Novo recurso de impulso de inicialização deixa o Microsoft Edge mais rápido

O Microsoft Edge agora é 41% mais rápido com o novo recurso impulso de inicialização. O recurso de inicialização será habilitado automaticamente.

Edge passa a informar à Microsoft as pesquisas feitas no navegador
Edge passa a informar à Microsoft as pesquisas feitas no navegador

O Microsoft Edge tem ficado cada vez melhor a cada atualização. No início deste ano, a Microsoft anunciou que está habilitando o suporte para as guias para dormir e agora está lançando dois novos recursos: guias verticais e impulso de inicialização.

novo-recurso-de-impulso-de-inicializacao-deixa-o-microsoft-edge-mais-rapido

O recurso de guias verticais foi introduzido pela primeira vez no ano passado e foi projetado para mover a barra de guias do topo para o lado esquerdo em um layout vertical e você pode alternar entre o layout antigo e o novo com um clique.

No final deste mês, as guias verticais também receberão suporte para arrastar e soltar, o que permitirá que você arraste links da guia aberta e solte-os na barra lateral da guia vertical. Infelizmente, os usuários ainda não podem acessar o layout padrão e o layout vertical ao mesmo tempo.

Impulso de inicialização

O segundo novo recurso é o “Startup boost” (aumento ou impulso de inicialização), que irá maximizar automaticamente o desempenho do seu dispositivo, reduzindo o tempo que leva para abrir o navegador após a reinicialização do dispositivo ou reabrindo o navegador.

O recurso funciona iniciando automaticamente um processo de segundo plano do Microsoft Edge quando um usuário faz logon no Windows. Quando o Edge é iniciado, este processo em segundo plano iniciará rapidamente uma nova janela visível do navegador para interagir.

Quando o navegador do Windows for fechado, o processo do Edge em segundo plano continuará a ser executado enquanto aguarda uma solicitação para iniciar o navegador novamente.

O recurso de inicialização será habilitado automaticamente nas próximas semanas e a Microsoft acredita que os tempos de inicialização irão melhorar de 29% a 41% por cento com este recurso. Caso não goste da novidade, você pode acessar o menu de configurações e navegar até a página do sistema para desligar ou ligar o impulso de inicialização no seu Chrome.

Com informações de: Bleeping Computer
Acesse a versão completa
Sair da versão mobile