Nunca instale versões beta do macOS ou iOS em seu dispositivo de trabalho!

nunca-instale-versoes-beta-do-macos-ou-ios-em-seu-dispositivo-de-trabalho

Quando ouvimos falar nos novos recursos que uma versão mais recente do sistema operacional dos nossos dispositivos traz, logo a queremos instalar, mesmo que ainda não esteja em uma versão estável. É assim com o iOS, macOS, iPadOS ou outro sistema da Apple, por exemplo. No entanto, se você faz isso, não faça mais. Nunca instale versões beta do macOS ou iOS em seu dispositivo de trabalho!

Versões beta dos sistemas Apple

A Apple agora lança rotineiramente versões beta de seus sistemas operacionais mais recentes primeiro para os desenvolvedores e depois para o público logo em seguida. Mesmo sendo uma tentação instalá-los, principalmente pelos novos recursos, não é recomendado fazer isso em seu dispositivo principal!

A verdade é que a Apple lança versões de teste beta para que sejam testadas por mais pessoas do que jamais poderia pagar. As pessoas ficam eufóricas para terem acesso aos novos recursos e acabam instalando essas versões e participando dos testes. A menos que você seja um desenvolvedor, não há boas razões para instalar qualquer software beta, seja um pequeno utilitário ou algo tão grande quanto uma atualização inteira do macOS ou iOS.

E mesmo que você seja um desenvolvedor, você só deve fazer isso em um Mac secundário e um dispositivo iOS extra, de preferência não associado à sua conta principal do iCloud. Os sistemas operacionais da Apple estão cada vez mais inter-relacionados e você nem sempre pode experimentar um recurso em um sem testá-lo no outro.

Se as versões beta do macOS e iOS não dessem errado, a Apple não teria que esperar até setembro ou outubro antes de lançar a versão final. Se você teve sorte antes e os betas sempre funcionaram para você, não tem influência se você terá sorte novamente. Eventualmente, você perderá dados e travará seu dispositivo.

Portanto, a melhor dica de como instalar e executar uma versão beta do macOS, iOS ou iPadOS ou watchOS ou tvOS para a maioria das pessoas é não fazer isso.

O que pode dar errado em instalar uma versão beta do iOS ou macOS?

Na maioria das vezes, o que dá errado é que você encontra bugs. Existem combinações de aplicativos e arquivos que a Apple não previu e que atrapalham o que você está testando. Ou há falhas no próprio sistema operacional, onde, sem você sequer iniciar um aplicativo, algo dá errado.

É mais provável que você perca dados, certamente os dados em que está trabalhando agora. Mas também pode ser todos os dados no dispositivo. Se for esse o caso, na maioria das vezes, você pode voltar a um dispositivo em funcionamento. Mas também leva muito tempo, muito esforço e não é garantido.

Não culpe a Apple

A Apple não é culpada por fazer software beta que causa problemas, porque encontrar esses problemas é o objetivo de um programa beta. A empresa tem que testar bastante para entregar atualizações do sistema operacional que apresentarão o menor número possível de problemas quando forem finalmente lançadas.

A menos que a Apple esteja pagando para você arriscar seus dispositivos, aplauda do lado de fora e aguarde os lançamentos finais.

Via: AppleInsider

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile