Uma nova versão do driver gráfico Nvidia acaba de ser lançada para plataformas UNIX. O Nvidia 450.66 Linux Graphics Driver foi lançado com suporte para novas GPUs e algumas correções de bugs no Vulkan. Disponível para sistemas Linux, BSD e Solaris, o driver gráfico Nvidia 450.66 apresenta suporte para onze novas GPUs, incluindo:
- EIZO Quadro MED-XN31LP;
- EIZO Quadro MED-XN50LP;
- o EIZO Quadro MED-XN51LP;
- EIZO Quadro MED-XN70;
- EIZO Quadro MED-XN71;
- o EIZO Quadro MED-XN72;
- EIZO Quadro MED-XN90;
- EIZO Quadro MED-XN91;
- e EIZO Quadro MED-XN92;
- Matrox D-Series D1450;
- e Matrox D-Series D1480.
Além disso, a nova versão do driver gráfico da Nvidia melhora o suporte de buffer triplo de swapchains Vulkan X11 em sistemas Linux. Isso ocorre ao resolver um problema que não permite que o funcionamento correto desse recurso quando os aplicativos estão sincronizando com o vblank. Esta alteração não está disponível para sistemas BSD e Solaris.
Nvidia 450.66 Linux Graphics Driver lançado com suporte para novas GPUs e correções Vulkan
O driver gráfico Nvidia 450.66 está disponível para download a partir de agora o site oficial para 64 bits (amd64) e ARM64 (AArch64) nos sistemas Linux, bem como para sistemas BSD 64-bit e 32-bit e 64-bit sistemas Solaris.
Uma vez que este é um ramo de longa duração, todos os usuários de Linux, BSD e Solaris que possuem um computador com placa de vídeo Nvidia devem atualizar suas instalações o mais rápido possível, especialmente se você tiver uma das novas GPUs mencionadas acima.
É altamente recomendável que você instale o driver de vídeo Nvidia mais recente dos repositórios de software estáveis de sua distribuição GNU/Linux. Esta versão substitui a versão anterior, Nvidia 450.57, que foi anunciada no mês passado com suporte aprimorado para aplicativos Vulkan e um monte de novos recursos.
Porém, às vezes isso não é possível. Portanto, você deve baixar os binários acima e instalá-los executando o comando
sh ./NVIDIA-Linux-x86_64-450.66.run
(em sistemas Linux de 64 bits);
ou ./ NVIDIA-Linux-aarch64-450.66.run (em sistemas ARM Linux) como root na pasta onde você salvou o arquivo.
Então, para mais detalhes, verifique as instruções oficiais de instalação.
9to5 Linux