A NVIDIA lançou o driver gráfico NVIDIA 515.57 para plataformas UNIX, incluindo sistemas GNU/Linux, FreeBSD e Solaris, com várias correções de bugs. O NVIDIA 515.57 possui melhor suporte de captura direta NvFBC e correções de Vulkan.
Marcado como a “última versão do ramo de produção”, o NVIDIA 515.57 é o segundo lançamento da série NVIDIA 515, depois do NVIDIA 515.48.07, desde que a empresa de hardware anunciou que finalmente está lançando módulos de kernel de código aberto para seu driver gráfico.
NVIDIA 515.57 é uma versão pequena em comparação com a versão 515.48.07 anterior, abordando apenas alguns problemas relacionados ao suporte de captura direta NvFBC. Por exemplo, ele adiciona suporte para captura direta de NvFBC para compor o cursor do mouse em quadros, corrige um problema nos casos em que a captura direta de NvFBC aguarda vários quadros enfileirados para concluir a renderização e corrige outro problema em que o NvFBC retornou um quadro incorreto quando uma solicitação de captura tempo esgotado.
NVIDIA 515.57 possui melhor suporte de captura direta NvFBC e correções de Vulkan
Além dessas melhorias de captura direta do NvFBC, o driver gráfico NVIDIA 515.57 corrige um problema em que a funcionalidade de exibição direta do Vulkan não aciona mais de quatro monitores de um único VkInstance, corrige um bug que faz com que certos aplicativos gráficos travem quando são iniciados enquanto o módulo do kernel nvidia-drm.ko não está carregado e corrige um bug que impedia que o painel de configurações nvidia mostrasse com precisão as alterações em algumas propriedades de configuração.
O NVIDIA 515.57 já está disponível para download no site oficial, se você quiser instalá-lo sozinho. Você pode baixar os binários para sistemas Linux de 64 bits e AArch64, bem como para sistemas FreeBSD de 64 bits e sistemas Solaris de 32 e 64 bits. Antes de instalá-lo, não se esqueça de verificar as abas “Produtos Suportados” e “Informações Adicionais” nas páginas de download.