A Nvidia se tornou a última grande empresa de tecnologia a apoiar o desenvolvimento do aplicativo 3D de código aberto “Blender“. Assim, tournou-se o patrocinador corporativo do Blender Development Fund. O Corporate Patron Award, que representa uma contribuição de pelo menos € 120.000 por ano, permitirá que outros desenvolvedores trabalhem em tempo integral no desenvolvimento do Blender. Então, a Nvidia se junta ao programa Blender Foundation Development.
Nvidia se junta ao programa Blender Foundation Development
O valor exato da doação não é relatado, porém, de acordo com a declaração dos representantes, os fundos serão gastos com a remuneração de outros desenvolvedores. Novos funcionários estarão envolvidos no trabalho nos principais componentes do Blender e na manutenção do suporte de qualidade para as GPUs NVIDIA no Blender.
Em um tweet, a Blender disse que:
NVIDIA joined the Blender Foundation Development Fund at Patron level. This will enable two more developers to work on core Blender development and to keep NVIDIA’s GPU technology well supported for our users. Thanks NVIDIA for the trust in our work! https://t.co/qxl0yLN76g #b3d
— Blender (@blender_org) October 7, 2019
A NVIDIA se juntou ao fundo de desenvolvimento da Blender Foundation no nível Boss. Isso permitirá que outros dois desenvolvedores trabalhem no desenvolvimento principal do Blender e mantenham a tecnologia NVIDIA GPU bem suportada por nossos usuários. Agradecemos à NVIDIA pela confiança em nosso trabalho!
Outros patrocinadores
Como lembrete, em meados de julho, a Epic Games também ingressou na Blender Foundation, doando US $ 1,2 milhão (através de um pagamento prolongado por três anos) como parte de seu programa MegaGrantsCom a doação de US $ 100 milhões, ele visa apoiar desenvolvedores de jogos, profissionais de negócios, criadores de mídia e entretenimento, estudantes, professores e desenvolvedores de ferramentas que usam seu mecanismo Unreal. Crie ou aprimore os recursos das ferramentas de código aberto.
Ter a Epic Games é um grande passo para o Blender, disse Ton Roosendaal, fundador e presidente da Fundação Blender. Com essa concessão, investiremos muito em nossa organização de projetos para melhorar a integração da qualidade do código, coordenação e melhores práticas. Como resultado, esperamos que mais colaboradores do setor participem de nossos projetos.
Antes da concessão, o Fundo de Desenvolvimento do Blender era de € 37.538/mês, quase o dobro da contribuição da Epic.
Uma semana depois, a Ubisoft ingressou no Blender Foundation Development Fund como membro Gold (€ 30.000 por ano). O estudo publicou uma entrevista com Pierrot Jacquet (gerente de produção do Ubisoft Animation Studio) para explicar os motivos:
O Blender foi, para nós, uma escolha óbvia, dada a nossa estratégia: é apoiado por uma comunidade forte e comprometida e está associado à visão transmitida pela Blender Foundation, que o torna um dos DCCs mais escaláveis do mercado.
Além disso, é um projeto de código aberto. Isso nos permite contribuir para o seu desenvolvimento, ingressando como membros corporativos e compartilhando com a comunidade algumas das ferramentas que nossa equipe dedicada do Blender desenvolverá. Gostamos da ideia de que esse intercâmbio mútuo entre a fundação, a comunidade e nosso estudo beneficie a todos no final.
Outros patrocinadores corporativos que contribuem menos para o Blender Development Fund incluem desenvolvedores Intel, Ubicalu e Canonical. O fundo também tem mais de 3.000 doadores individuais.
Por que a Nvidia se junta ao programa Blender Foundation Development?
A contribuição da Nvidia na parte inferior (o tweet da Fundação Blender não dá um número exato, mas a este nível a empresa deve dar aos € menos do que 120.000 por ano, elevando o total para mais de 82.000 €/mês) De acordo com a Fundação Blender, esse dinheiro extra
Isso permitirá que outros desenvolvedores trabalhem no desenvolvimento principal do Blender e mantenham a tecnologia de GPU da Nvidia bem suportada por nossos usuários.
Ton Roosendaal, presidente da Fundação Blender, disse:
Trabalhamos muito bem com a equipe da Nvidia … há muitos anos. Estou muito feliz em ver isso consolidado por uma afiliação ao Fundo de Desenvolvimento.
A Nvidia também contribui para o desenvolvimento do Blender de maneira prática, depois de escrever o back-end Optix para Cycles, o mecanismo de renderização gráfica do Blender, que será integrado à próxima versão do Blender 2.81.
O backend permite rastreamento de raio acelerado por hardware nas placas gráficas Nvidia RTX. As cenas de referência do Blender oferecem uma representação mais rápida de 30 a 100% em uma GeForce RTX 2080 Ti em comparação com a API CUDA mais antiga.
Fonte: Linux Adictos