O Android 12 pode permitir espelhamento da tela do Pixel em um Chromebook

O Android 12 pode permitir espelhamento da tela do Pixel em um Chromebook. O recurso Push é semelhante ao Handoff da Apple.

o-android-12-pode-permitir-espelhamento-da-tela-do-pixel-em-um-chromebook
Imagem: Reprodução | 9to5Google

O Android 12 pode permitir espelhamento da tela em um Chromebook, por exemplo, mas só em telefones Pixel, por enquanto. O suposto recurso de integração entre dispositivos do Google, se assemelha ao Handoff da Apple. O novo recurso, apelidado de “Push”, deve permitir que você transmita a tela do telefone para o Chromebook.

O Push deve chegar algum momento depois do lançamento do Android 12, que acontece na primeira semana de outubro. De acordo com o 9to5Google, o recurso pode ser acionado abrindo o menu Recentes e tocando em Push. Este método apresentará uma lista de dispositivos Chromebook com os quais você pode espelhar um aplicativo móvel, permitindo que você continue de onde parou.

Outra maneira de enviar aplicativos de alguns dos melhores telefones Android para Chromebooks é abrir o aplicativo em seu laptop clicando em uma notificação espelhada no Chrome OS. Você pode então retomar sua atividade anterior sem ter que pegar seu Google Pixel 5a, por exemplo. Este método específico parece se basear em um recurso existente do Chrome OS chamado Phone Hub, que permite controlar seu telefone a partir de um Chromebook.

No entanto, o novo recurso provavelmente usará uma conexão de fluxo direto. Isso significa que o smartphone Pixel e o Chromebook precisam estar na mesma rede Wi-Fi local para que o recurso funcione.

Push: O novo recurso que pode permitir que telefones Pixel espelhem suas telas no Chromebook

Imagem: Reprodução | 9to5Google

Parece que o Push não executa aplicativos nativamente no Chrome OS. Em vez disso, ele transmitirá um feed de vídeo interativo de aplicativos Android para o seu laptop. Como observou o 9to5Google, esse método parece um pouco estranho, visto que os aplicativos Android já podem ser executados em alguns dos melhores Chromebooks.

Isso não é diferente do aplicativo Your Phone da Microsoft para Windows 10, em que os usuários podem transmitir mais ou menos a tela do telefone a partir do computador, embora funcione apenas com telefones Samsung.

Isso é vagamente semelhante ao Handoff no ecossistema da Apple, em que você pode trabalhar em um documento no iPhone e ser solicitado a abri-lo em um iMac. No iOS, iPad OS e macOS, o aplicativo nativo deve ser instalado nos dispositivos participantes. 

O push foi sugerido pela primeira vez por um código do Chromium em fevereiro. Não há uma indicação clara de quando e se o ele estará disponível para os usuários, mas deve chegar em algum momento depois do lançamento da versão estável do Android 12. Inicialmente, isso será exclusivo para os telefones Pixel.

Via: 9to5Google

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile