O cliente desktop ownCloud 2.2 adiciona notificações para eventos de servidor e problemas de sincronização

falha-critica-no-aplicativo-owncloud-expoe-senhas-de-administrador

O cliente desktop ownCloud 2.2 é uma versão modesta, que introduz um punhado de novas funcionalidades, tais como notificações de eventos do servidor e problemas de sincronização, que aparecem quando o administrador do sistema gostaria de colocar o servidor ownCloud no modo de manutenção, ou quando o utilizador aceita um novo compartilhamento.

Da mesma forma, os usuários receberão notificações da área de trabalho do cliente ownCloud quando um problema de sincronização ou um conflito de arquivo está sendo detectado, o que lhes permite agir imediatamente em vez de descobrir muito mais tarde (ou nunca) que alguns dos arquivos não foram sincronizado por várias razões.

Melhorias de UI, optimização de performance e correção de bugs

A partir da versão 2.2, o cliente de desktop ownCloud agora exibe um botão rotativo de atividade e avatares na interface de compartilhamento em gestores de ficheiros, e fornece aos usuários com um diálogo muito mais simples e fácil de usar sincronização de criação de pasta. Além disso, há também suporte para verificar se o servidor ownCloud suporta checksums para arquivos carregados e baixados, e se isso acontecer, o recurso será usado pelo cliente.

Entre outras mudanças interessantes, ownCloud Desktop Client 2.2 faz com que a funcionalidade de sincronização mais confiável sob certas condições, acrescenta melhorias nos sistemas operacionais Microsoft Windows defender, corrige o ícone da bandeja para os Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) de distribuição, e melhora os erros que podem ocorrer a partir do armazenamento localizado em dispositivos USB.

No anúncio foi dito que:

O novo cliente também adverte para as versões de servidores mais antigos não podem trabalhar. Muitas correções menores foram implementadas e em recursos relacionados à segurança, o cliente agora suporta o armazenamento de credenciais do Windows. Uma série de melhorias de desempenho foram implementados, tais como acelerar manipulação de ícones de sobreposição de arquivos, carregar mais rápido de arquivos pequenos, bem como os grandes.”

Emanuel Negromonte Autor
Autor
Jornalista especialista em Linux a mais de 20 anos. Fundador do SempreUpdate e entusiasta do software livre.