O Darkroom, um aplicativo de edição e gerenciamento de fotos está ficando mais poderoso, de acordo com o 9to5Mac. Uma nova atualização do editor de fotos Darkroom traz integração profunda com o aplicativo Atalhos da Apple, incluindo ações de atalhos para uma variedade de recursos diferentes.
Conforme detalhado na postagem do blog de anúncio, a atualização do Darkroom traz cinco ações de atalhos diferentes: Rejeitar fotos; Adicionar fotos aos favoritos; Sinalizar fotos; Editar com Darkroom e; Importar para Darkroom.
A equipe Darkroom explica que cada uma dessas ações é executada com todo o poder do aplicativo Darkroom e pode ser configurada para realizar uma variedade de tarefas diferentes. “Tudo isso acontece em segundo plano com todo o poder de nosso aplicativo, não uma extensão de recursos limitados. Você poderá adicionar um filtro, definir a intensidade do filtro, inserir em um quadro e agora também cortar para uma predefinição e adicionar sua marca d’água a cada foto ou vídeo processado. A partir daí, você pode salvá-lo em uma pasta de arquivos, fazer o upload para o Instagram, o que quiser”.
Integração mais profunda do editor de fotos Darkroom com os sistemas Apple
Ainda segundo a equipe, “agora você pode cortar suas fotos automaticamente para uma de nossas proporções padrão. Escolheremos o maior corte que caberá no centro para que você possa executar facilmente uma automação de corte 1:1 ou 9:16 para preparar suas fotos para a mídia social”. Além disso, o aplicativo trouxe essa capacidade para o próprio Darkroom ao colar edições. “Se você copiar edições de uma foto, que foi cortada usando uma de nossas predefinições de proporção de aspecto, e aplicá-las ao colar em lote suas edições, faremos o corte no centro de todas as fotos também, tornando ainda mais fácil ter todas as suas fotos e os vídeos parecem consistentes”.
O editor de fotos Darkroom também promete que suas ações Shortcuts serão totalmente compatíveis com o app Shortcuts no Mac quando se tratar do macOS Monterey ainda este ano, destaca o 9to5Mac. Essa integração, certamente, fará alguns usuários do macOS felizes.
Como o Darkroom é um dos editores de fotos mais poderosos para iPhone, iPad e Mac, muitas pessoas têm migrado da edição principal do sistema da Apple para realizarem suas edições no aplicativo. E, parece que o Darkroom está investindo cada vez mais na integração com os sistemas da Apple, facilitando ainda mais para os usuários, na hora de editarem suas fotos.
O aplicativo está disponível na App Store como um download gratuito com assinaturas no aplicativo.