Após um teste limitado em mercados selecionados, o Facebook decidiu lançar os anúncios Instagram Reels em todo o mundo. O Instagram já mostra anúncios entre posts e stories. O Reels era o único lugar livre de qualquer qualquer anúncio. No entanto, em breve, os usuários do Instagram em todo o mundo começarão a ver anúncios verticais em tela cheia entre os posts no Reels.
Os anúncios aparecerão na guia Momentos, Momentos postados em stories, Momentos em Explorar e Momentos em seu feed. Eem suma, em quase todos os lugares onde você encontrar conteúdo Momentos. Assim como os Momentos normais, os anúncios serão repetidos e podem ter até 30 segundos de duração.
Para uma experiência mais envolvente e consistente, os anúncios também permitem que os usuários comentem, curtam, compartilhem e salvem. As empresas e anunciantes poderão incorporar links de compras ou promocionais que aparecerão na parte inferior.
“Vemos os Reels como uma ótima maneira de as pessoas descobrirem novos conteúdos no Instagram e, portanto, os anúncios são uma opção natural. Marcas de todos os tamanhos podem tirar proveito desse novo formato criativo em um ambiente onde as pessoas já estão se divertindo”, disse Justin Osofsky, Diretor de Operações do Instagram.
Teste de anúncios no Instagram Reels pelo Facebook
O Facebook começou a testar os anúncios do Reels em abril. Na época, o teste se limitava à Índia, Brasil, Austrália e Alemanha. Mais tarde, a empresa expandiu esses testes para mais mercados, incluindo EUA, Canadá, Reino Unido e França. No entanto, a expansão atingirá todos os países do globo. Teremos anúncios entre as postagens do Reels chegando a todas as partes do mundo, em breve.
O bom é que você poderá pular os anúncios do Reels se não gostar deles, ao contrário dos anúncios do YouTube, que o forçam a assistir a certos anúncios sem nenhuma maneira de pulá-los, por exemplo. Pelo menos isso, não é mesmo?! Esperamos que os anúncios não tomem conta da plataforma, a ponto de ficar chato utilizar a rede social.
O Reels, um concorrente direto do TikTok, ganhou muita força desde seu lançamento no ano passado. Isso é especialmente verdadeiro para a Índia, onde a proibição do TikTok permitiu que o Instagram fizesse a transição suave da maior parte da base de usuários do TikTok para os Reels, por exemplo.
Com todo esse crescimento, a empresa, certamente, iria querer tirar proveito disso em algum momento. Dessa forma, os anúncios tomarão o Reels nas próximas semanas. Entretanto, esperamos que moderadamente.