O FISL (Fórum Internacional Software Livre), tem sido pauta de alguns sites. No entanto, algumas informações andam sendo divulgadas sem confirmação. A mais recente é de que o FISL, tão conhecido por nós teria chegado ao fim, o que não é verdade.
Na última quinta-feira, a Associação de Software Livre por meio da assessoria de imprensa e da coordenação geral, enviou um comunicado esclarecendo o que esta ocorrendo internamente com o FISL. Em nota, a ASL esclarece que o FISL não acabou, mas que houveram novas eleições em dezembro de 2018.
A nova gestão foi eleita em 15 de dezembro de 2018. Com isso, mudanças internas foram necessárias, como também, uma avaliação sobre o cenário brasileiro em torno do FISL. A ASL realizou pesquisa de mercado conduzida por consultoria externa, entre os meses de fevereiro e março de 2019.
Como resultado, a Associação Software Livre, entidade realizadora do Fórum Internacional Software Livre, optou por reposicionar o conteúdo, data, formato e local do FISL. Todas as alterações serão divulgadas através de um cronograma público e específico pela Coordenação do evento até o final do primeiro semestre de 2019.
A nova proposta da atual gestão eleita, fará alterações com base nas análises de mercado e indicadores relevantes para a realização do evento, que vai estimular o uso e desenvolvimento de softwares livres e de código aberto.
Com isso, a ASL (Associação de Software Livre) deixa aberto o canal para todos os sócios, patrocinadores, entidades, profissionais e usuários de softwares livres e de código aberto, que desejem contribuir com este processo.
Para contatar a ASL, acesso o site oficial.