O Google criou um vídeo de lapso de tempo com zoom da Terra

O Google criou um vídeo de lapso de tempo com zoom da Terra. O vídeo abrange 37 anos e você pode fazer isso com o lugar que desejar

o-google-criou-um-video-de-lapso-de-tempo-com-zoom-da-terra
o-google-criou-um-video-de-lapso-de-tempo-com-zoom-da-terra

O Google está dando ao Google Earth uma nova vida com sua maior atualização em cerca de quatro anos. O aplicativo de levantamento de globo digital está ganhando um modo de lapso de tempo expandido. Agora, ele permite que os usuários vejam as mudanças em nosso planeta ao longo de quase quatro décadas. O Google criou um vídeo de lapso de tempo com zoom da Terra.

o-google-criou-um-video-de-lapso-de-tempo-com-zoom-da-terra
Imagem: YouTube

O recurso reúne 24 milhões de fotos de satélite relatadas desde 1985 e as representa em uma esfera 4D da Terra. A atualização anterior adiada em 2016 utilizou apenas cinco milhões de imagens. Isso é bastante surpreendente para o recurso de lapso de tempo do Google Earth, que foi introduzido pela primeira vez em 2013.

Veja o local que preferir, no lapso temporal criado pelo Google Earth

Os usuários podem escolher lugares específicos do planeta para visualizar ou diminuir o zoom completamente e observar o mundo mudar. Como o recurso de lapso de tempo obedece à mecânica usual do Google Earth também, você pode aplicar panorâmica, zoom e pesquisar lugares específicos em todo o globo.

Exploring Timelapse in Google Earth

Timelapse do Google Earth: “Maior vídeo do planeta”

O Google Earth sempre foi uma forma divertida de visualizar o mundo. Mas o lapso de tempo coloca em perspectiva a mudança que o planeta passou. Os dados também não mostram todas as más notícias. Algumas regiões estão sob tremendo estresse. Mas o lapso de tempo também destaca a beleza de nosso lar celestial.

O Google observa que o lapso de tempo é agora “o maior vídeo do planeta, de nosso planeta”. O Google enviou cerca de 800 clipes de 4K para aqueles que desejam ainda mais detalhes, concentrando-se em regiões específicas. Eles podem ser baixados ou visualizados no YouTube em 2D ou 3D. É melhor visualizá-los se você tiver tempo de sobra Eles são breves, mas você perderá horas vendo-os consecutivamente.

O Google planeja atualizar os dados de lapso de tempo anualmente. Ele promete adicionar novas imagens de satélite ao longo da década. Então, teremos sempre ainda mais detalhes do tempo passado em nosso planeta. As imagens são incríveis e a gente chega a perder horas olhando os lugares. O vídeo de menos de 3 minutos postado pelo Google no YouTube é uma prévia perfeita do recurso do Google Earth.

Embora você possa examinar o lapso de tempo em seu navegador, também pode obter o aplicativo Google Earth para seu dispositivo móvel, seja ele Android ou iOS. Você vai se surpreender com essa incrível ferramenta.

Via: Android Authority

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile