Vimos muitos vazamentos em relação à série Google Pixel 6, detalhando dois telefones que poderiam marcar muitas caixas para dispositivos principais em 2021. Agora, parece que o Google pode ter mencionado acidentalmente esses dispositivos online. Um “vazamento” identificado pelo XDA-Developers revela os possíveis nomes no Pixel 6 e do Pixel 6 XL do Google. Até então, esperava-se que a versão “XL” fosse nomeada como “Pro”.
Ontem teve início o Google for Games Developer Summit 2021. No evento, o Google revelou novas ferramentas para desenvolvedores de jogos Android, a mais importante delas é o novo recurso “ jogue enquanto faz o download ” do Google Play para dispositivos Android 12.
Outro novo recurso exclusivo para dispositivos Android 12 selecionados é o painel do jogo, uma sobreposição que fornece acesso aos principais utilitários e permite ao usuário alterar o perfil de desempenho do jogo por meio de novas APIs do modo de jogo.
Vazamento dos nomes dos dispositivos da série Pixel 6 do Google
Na documentação do desenvolvedor para a nova API do modo de jogo, o Google descreve as “intervenções do modo de jogo“, que são otimizações específicas do jogo definidas por OEMs. Os jogos podem implementar o comportamento da API do Modo de Jogo, propor configurações de intervenção do Modo de Jogo aos OEMs ou cancelar totalmente as intervenções do Modo de Jogo, aponta o XDA.
Os desenvolvedores são incentivados a entrar em contato com os OEMs com seus valores de intervenção do modo de jogo propostos, e isso inclui o próprio Google. O Google abriu um formulário para solicitações de intervenção do Modo de Jogo para dispositivos Pixel, e uma das perguntas pergunta aos desenvolvedores a quais dispositivos as configurações de intervenção de redimensionamento do backbuffer WindowManager devem ser aplicadas. Como exemplo, o Google lista o Pixel 6 e o ??Pixel 6 XL, dois dispositivos que ainda não foram lançados. Ou seja, sevelando acidentalmente os nomes nos dispositivos da nova série Pixel.
É claro que já esperávamos que a versão mais simples fosse chamada de “Pixel 6”. No entanto, relatórios apontavam para uma variante “Pro” e não XL. Embora esse “vazamento” não prove o nome, ainda é divertido ver o Google reconhecer seus próximos dispositivos de forma tão casual.
Isso pode ser um erro de digitação, é claro, e qualquer Googler que escreveu este formulário pode ter pretendido escrever “Pixel 4” e “Pixel 4 XL”. Mas, isso também pode significar que os dispositivos receberão os nomes que estavam elencados lá.
Isso não seria surpreendente, pois o Google usa a marca XL desde o primeiro Pixel em 2016. Seja XL ou Pro, o Google deve estar preparando um grande dispositivo.