O HomePod original pode ter sido descontinuado, mas a Apple continua a vender o HomePod mini, mais novo e mais acessível, que, de acordo com um novo relatório, tem um recurso oculto que ninguém conhecia: um sensor de temperatura.
O sensor de temperatura do HomePod mini pode ser ativado com uma atualização
A Bloomberg revelou que o mini HomePod da Apple vem com um sensor secreto dentro que é capaz de medir a temperatura ambiente e umidade. A empresa nunca admitiu ter incluído o sensor, mas internamente há discussões sobre como ativá-lo.
Uma desmontagem do iFixit confirmou a existência do sensor. Ele está localizado no bottom borda do HomePod mini, perto do cabo de alimentação, mas longe dos internos. O fabricante é Texas Instruments.
Pessoas familiarizadas com a situação afirmam que a ativação do componente oculto permitiria ao HomePod mini da Apple funcionar com termostatos inteligentes compatíveis com o HomeKit para controlar melhor a temperatura de uma sala, seja ligando um ventilador ou ligando o aquecimento, por exemplo. E isso seria muito interessante para os amantes de casa inteligente.
Não há garantia de que a Apple habilitará recursos que fazem uso do sensor de temperatura, mas fazer isso pode ser o primeiro passo para nivelar o software HomeKit da empresa, que não tem sido tão bem-sucedido quanto os equivalentes da Amazon e do Google, aponta o Phone Arena.
Além disso, a longo prazo, espera-se que o HomePod mini seja acompanhado por uma série de novos dispositivos, incluindo um sucessor do HomePod original, com lançamento previsto para 2022, e uma nova geração de decodificadores Apple TV.
A Apple está trabalhando em alto-falantes com câmeras e monitores também. Eles se parecem muito com o Nest Hub do Google e outros monitores inteligentes, mas um lançamento em um futuro próximo é improvável, segundo o Phone Arena.