O Google está empenhado na tecnologia de mensagens Rich Communications Service (RCS). Mais uma vez apresentando a tecnologia como a solução para fazer com que os usuários de mensagens da Apple e de texto do Android tenham paridade, a empresa resolveu usar a faixa “Texts Go Green” de Drake para alfinetar a Apple.
Com o lançamento da faixa, não demorou muito para a equipe de mídia social do Google atacar a Apple e sua plataforma iMessage, defendendo que iPhones e outros dispositivos deveriam suportar mensagens RCS. O Google twittou um “explicador de letras não oficial” sobre a música “Texts Go Green” de Drake. “#TextsGoGreen nos atingiu de forma diferente, é por isso que tivemos que lançar este vídeo explicativo não oficial da letra #GetTheMessage”.
RCS no Android
O RCS demorou muito para estar disponível para todos os usuários do Android. E os próprios rivais do Google falharam, mas continuam a defender o RCS, e criticam a Apple por ignorá-lo.
Tendo se oferecido anteriormente para ajudar os engenheiros da Apple na implementação do RCS, a empresa agora twittou um pequeno vídeo (publicação acima) com a música de Drake. Não é exatamente alto em valores de produção. Sobre o que parece ser um loop do início da faixa de Drake, uma série de legendas explicam o que significa quando “Texts Go Green”.
As mensagens de texto geralmente são exibidas em verde em um iPhone quando são mensagens de texto reais, como em SMS ou MMS, em vez de Mensagens. Mas eles também podem aparecer verdes em um iPhone se o número desse telefone tiver sido bloqueado, ficando verdes.
“Se apenas uma equipe de engenharia supertalentosa da Apple resolvesse isso”, diz o vídeo twittado. O vídeo claramente trola a Apple. Na verdade, é mais como uma alfinetada na empresa de Cupertino.
A alfinetada do Google
O tweet foi visto pela primeira vez pela Android Police (Via: Apple Insider). O site observa que o álbum de Drake com a faixa alcançou um número recorde de streams no primeiro dia para um álbum de dança na Apple Music.
O Google está em uma campanha prolongada para pressionar a Apple a fazer com que seus dispositivos usem o RCS como substituto para seu sistema proprietário iMessage. Embora o Google tenha praticamente moldado o RCS desde o início, isso abriria a possibilidade de paridade de recursos para mensagens entre dispositivos Android e Apple, incluindo indicadores de digitação, recibos de leitura, criptografia de ponta a ponta e muito mais.