O Twitter finalmente lançou seu serviço de assinatura, o Twitter Blue

O Twitter finalmente lançou seu serviço de assinatura, o Twitter Blue. O Twitter Blue oferece uma experiência aprimorada para os clientes que o desejam.

twitter-testa-recurso-de-compras-nas-transmissoes-ao-vivo
twitter-testa-recurso-de-compras-nas-transmissoes-ao-vivo

O Twitter finalmente lançou hoje seu suposto serviço de assinatura, o Twitter Blue. Como esperado, ele é uma assinatura paga do Twitter que ficará ao lado do serviço regular gratuito da rede social. O Twitter Blue oferece uma experiência aprimorada para os clientes que o desejam.

Neste momento, ele está funcionando apenas na Austrália e no Canadá a partir de $ 3,49 CAD (aprox. R$ 14,60) ou $ 4,49 AUD (aprox. R$ 17,45) por mês. O Twitter diz que esta é apenas a primeira fase do lançamento, pois opta por obter uma “compreensão mais profunda” do que os clientes desejam.

o-twitter-finalmente-lancou-seu-servico-de-assinatura-o-twitter-blue
Imagem: Reprodução | AndridCentral

Se você acompanhou os rumores a respeito no Twitter Blue, você já sabe o que esperar. Primeiro, o Twitter destaca as Pastas de favoritos. A empresa já permite que você salve tweets que você gosta particularmente em Favoritos para que você possa consultá-los mais tarde. Agora, as pastas permitirão que você organize os referidos tweets em uma coleção coesa. É muito parecido com as tags do Google Keep e transforma o aplicativo do Twitter em uma espécie de álbum de recortes. O AndroidCentral lembra que, embora não seja um recurso sem o qual você não pode prescindir, ele torna a organização da pesquisa no Twitter mais conveniente do que usar uma ferramenta de terceiros para fazer isso.

Mais recursos no serviço de assinatura Twitter Blue

Além do recurso citado acima, o Twitter está adicionando “desfazer tweet”. Ou seja, assim como cancelar o envio no Gmail e em alguns aplicativos de mensagens, ele permite essencialmente que você retenha um tweet por até 30 segundos, dando uma pausa para aprovar, editar ou excluir o tweet por completo. Não é um botão de edição, é mais um botão “pare e pense sobre isso”. Você pode viver sem isso, mas se você for um grande representante de uma marca ou um CEO enviando tweets em qualquer lugar, meio minuto extra para examinar sua missiva não seria errado.

O Twitter também está adicionando um modo de leitura com o objetivo de tornar legíveis longos tópicos. Se você estiver no Blue, poderá ver todos os tópicos de tweet como uma única postagem longa. Não está claro se isso vem da compra do Scroll, mas torna redundantes serviços como o desenrolar do Thread.

Além disso, outros ajustes menores incluem ícones e cores personalizáveis. O Twitter Blue é, como esperado, uma coleção de recursos interessantes voltados para as pessoas que passam muito tempo na rede social. Muitos usuários podem apontar para aplicativos de terceiros que oferecem esse ou aquele recurso, mas o Twitter provavelmente espera que o fator conveniência mantenha as pessoas interessadas.

Via: AndroidCentral