No final do ano passado, o WhatsApp adicionou a opção de forçar o desaparecimento de suas mensagens, bem ao estilo Telegram. Na época, a única configuração era as mensagens desaparecerem após 7 dias. No entanto, de acordo com um vazamento descoberto por alguns fãs da plataforma, essa escolha em breve estará se expandindo. Uma próxima versão do recurso com uma opção adicional de 24 horas foi vista em desenvolvimento. Isso mesmo, o WhatsApp pode adicionar uma nova opção para mensagens que se autodestroem, em breve.
O WABetaInfo, uma fonte confiável quando o assunto é WhatsApp, mostra a escolha da versão iOS do aplicativo. Embora aparentemente esteja em andamento há mais de um mês, a captura de tela foi a primeira indicação visual de que está a caminho. A informação indica que a opção de desaparecimento mais rápido estará disponível em todas as plataformas WhatsApp, incluindo Android. A escolha de 7 dias permanecerá uma opção, embora não se saiba se a nova configuração estará disponível para moderadores de grupo.
WhatsApp: Mensagens desaparecem depois de um tempo, conforme programado
Nem sempre temos tempo para apagar os conteúdos das mensagens que enviamos e recebemos em nossas redes sociais, principalmente o WhatsApp, dado o volume de mensagens diárias e a necessidade de guardar algumas mensagens por horas ou alguns dias, por exemplo.
A adição de uma configuração para deletar automaticamente as mensagens após 7 dias, foi excelente. No entanto, será que precisamos guardar tantas mensagens durante uma semana inteira? O recurso de mensagens apagadas automaticamente após 24 horas é ainda melhor. Assim, seu telefone não enche tanto a memória e você se livra de conteúdos desnecessários ao final de cada dia, por exemplo.
O recurso de exclusão automática após 7 dias está sendo operado há algum tempo e é muito útil. No entanto, exatamente quando a opção de desaparecimento de 24 horas aparecerá, não foi revelado. Mas se estiver aparecendo em uma IU funcional, o pessoal do Android Police estima que faltam apenas alguns meses para chegar a uma versão beta. Supondo, é claro, que saia da fase de teste.
Esperamos não esperar tanto para termos acesso a esse recurso, claro, se chegar a ser implementado. O fato de estar em teste, não significa que ele será, de fato, implementado pelo mensageiro do Facebook.
O recurso é muito útil e deve agradar a maioria dos usuários do WhatsApp. Assim, além que esperarmos sua implementação, esperamos que o mesmo chegue logo aos nossos dispositivos com Android e iOS.
Via: Android Police