OBS Studio 29.0.1 traz correção de várias falhas

OBS Studio 29.1 promete gravação de áudio sem perdas

O OBS Studio 29.0.1, versão “hotfix” acaba de ser lançado, trazendo algumas correções para várias falhas do recém lançado OBS Studio 29.0. O OBS é um software gratuito e de código aberto para transmissão ao vivo e gravação de tela.

OBS Studio 29.0.1 e as correções de falhas

Existem várias correções específicas do Linux no OBS Studio 29.0.1, incluindo uma falha ao usar Wayland e tentar usar o alternador automático de cena, um problema em que a captura de tela não funcionava corretamente no X11. Uma falha em que substituir o tema poderia causar falha ao iniciar o OBS Studio, bem como um problema de renderização de software.

Além disso, essa versão também corrige a mensagem “NVIDIA AUDIO Effects SDK está desatualizado” que aparece nas propriedades do filtro de redução de ruído quando o SDK não está instalado. Ela também corrige uma falha que ocorreu ao usar os filtros de efeitos de áudio da NVIDIA e, em seguida, desinstalar o SDK.

Outras correções incluem uma falha que ocorreu na inicialização quando o aplicativo foi minimizado, um bug no modo de saída FFmpeg personalizado em que o RTMP (Real-Time Messaging Protocol) forçaria alguns codificadores e uma falha em que o alfa não seria exibido corretamente ao definir o app para usar o formato de cor BGRA.

obs-studio-29-0-1-traz-correcao-de-varias-falhas

Mais correções da nova versão

O OSB Studio 29.0.1 também corrige uma falha em que os projetores são desbotados ao projetar conteúdo SDR em uma tela HDR. Além de corrigir um problema com os filtros de áudio expansor e compressor ascendente e uma falha que ocorreu ao usar a câmera virtual como fonte e em seguida, alterando a resolução da tela.

A falha que atingia as configurações do codificador de perfil também foi corrigida, bem como um bug em que a janela/painel de estatísticas exibia um cálculo de espaço em disco incorreto ao pausar as gravações.

Além disso, para melhorar a qualidade do áudio, o OBS Studio 29.0.1 adiciona uma opção “Knee Width” ao filtro de áudio do compressor ascendente. Para mais detalhes, confira as notas de lançamento na página GitHub do projeto .

O OBS Studio 29.0.1 está disponível como um aplicativo Flatpak na maioria das distribuições GNU/Linux, que você pode instalar agora mesmo no Flathub. Para usuários do Ubuntu, há também um PPA oficial que você pode instalar no site oficial.

Se você instalou a versão 29.0 do OBS Studio e está sofrendo com todas essas falhas, deve instalar essa atualizão agora mesmo no seu Linux.