OBS Studio 29.1 promete gravação de áudio sem perdas

OBS Studio 29.1 promete gravação de áudio sem perdas

Acaba de sair a versão beta do OBS Studio 29.1. Este é o primeiro grande lançamento desde o OBS Studio 29.0. Assim, a nova versão está disponível para testes beta públicos. Podemos encontrar vários novos recursos e melhorias para este aplicativo de código aberto, plataforma cruzada. Para quem não sabe, ele serve para transmissão ao vivo gratuita e gravação de tela para GNU/Linux, macOS e sistemas Windows.

O OBS Studio 29.1 promete novos recursos como suporte para streaming AV1/HEVC sobre RTMP para YouTube:

  • suporte para som surround para placas de captura AJA;
  • novas opções de gravação de áudio sem perdas para FLAC, ALAC e PCM (incluindo flutuação de 32 bits);
  • bem como suporte para várias faixas de áudio em gravação de saída simples.

O próximo lançamento do OBS Studio também promete recursos como uma configuração para gravar em formatos de vídeo MP4 e MOV fragmentados, novas configurações para selecionar o codificador de áudio para streaming e gravação e uma nova opção para pré-carregar fontes de mídia usadas no Stingers para a memória.

Outra novidade no OBS Studio 29.1 é um indicador para ver quando a fonte de áudio está sem som e não atribuída a nenhuma faixa de áudio e a capacidade de ampliar as docas do navegador usando Ctrl – e + ou o menu de contexto do botão direito.

Também existem inúmeras melhorias, como suporte expandido para faixas de legenda na fonte VLC para até 1000, suporte HEVC e HDR para o codificador VA-API, suporte de captura HDR para fontes DeckLink, melhor visualização de miniaturas do YouTube, suporte QVBR para AMF codificadores, suporte a links simbólicos para caminhos VST, twoloop como codificador FFmpeg AAC padrão, suporte CUDA para decodificação de hardware de fontes de mídia, melhor desempenho DeckLink, suporte Python 3.11 para scripts e suporte FDK AAC em Flatpak.

OBS Studio 29.1 promete gravação de áudio sem perdas

Para usuários do Linux, o OBS Studio 29.1 promete melhorar significativamente o desempenho da captura de tela nas GPUs dedicadas da Intel, atualiza as entradas JACK para exibir “OBS Studio” em seu nome para esclarecer sua origem e melhora o suporte a câmeras virtuais e a fonte V4L2.

A primeira versão beta do OBS Studio 29.1 já está disponível na página GitHub e também deve estar disponível em breve como um aplicativo Flatpak no Flathub Beta. No entanto, lembre-se de que esta é uma versão de pré-lançamento, portanto, não a use para trabalhos de produção!

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile