O OBS Studio, software para transmissão ao vivo e gravação de tela acaba de lançar a versão 29.1.3 como outra atualização de manutenção para a versão estável mais recente do OBS Studio 29.1, trazendo várias correções de bugs e travamentos.
OBS Studio 29.1.3
O OBS Studio 29.1.3 melhora o plug-in Source Record, corrigindo uma falha que ocorria quando as propriedades eram excluídas no retorno de chamada. Ele também melhora a reconfiguração do codificador AMF (Advanced Media Framework) e a taxa de bits dinâmica, pois eles não funcionavam em versões anteriores, bem como o fallback predefinido do AMF para levar em consideração a taxa de transferência relatada pela GPU.
Além disso, os avisos de compatibilidade de captura de janela e jogo também foram corrigidos nesta versão para serem exibidos corretamente. O OBS Studio 29.1.3 também corrige um bug nas configurações de áudio em que canais de áudio, taxa de amostragem e modo de buffer de áudio de baixa latência às vezes falham ao salvar corretamente.
Esta versão também melhora a redefinição de seleção de serviço para serviços que não são mostrados por padrão, corrige uma falha com fontes de texto Freetype 2 quando texto não ASCII é usado e corrige outras falhas em obs-websockets e scripts Lua.
Mais correções
A interface do usuário também parece ter recebido várias correções. Por exemplo, um bug impedia que as caixas de diálogo de propriedades fossem fechadas com o botão “Cancelar”, os atalhos de teclado não eram exibidos para alguns itens do menu de contexto e o item de menu “Source Toolbar” do menu Exibir não era atualizado quando a opção “Mostrar Foram usadas as teclas de atalho “Ocultar barra de ferramentas da fonte” e “Ocultar barra de ferramentas da fonte”.
Além disso, essa nova versão corrige um bug em que alternar entre “Fade” e “Fade to Black” para uma transição rápida não funcionaria corretamente, corrige um problema em que entradas desnecessárias de desfazer/refazer estavam sendo criadas para fontes de texto e corrige um bug em que o texto do espaço reservado para “Grupo” não seria localizado corretamente ao adicionar um novo grupo.
O OBS Studio 29.1.3 chega cerca de três semanas após o OBS Studio 29.1.2, que melhorou o clique duplo em projetores não multiview, a abertura de configurações quando um serviço inexistente foi selecionado, o cálculo do intervalo de quadros-chave para o codificador VideoToolbox, a câmera virtual ao usar modo de saída de fonte, seleção de faixas de áudio para streaming ou gravação, bem como monitoramento de áudio ao usar o PulseAudio.