"OK, Google" corrompido em smartwatches Wear OS

"OK, Google" está corrompido para alguns smartwatches Wear OS. O Google se pronunciou, mas não há cronograma para resolução do problema.

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Imagem: IoT Tech News

Se você pedir ajuda ao smartwatch com tecnologia do Google via “OK, Google”, poderá ficar sem resposta, pelo menos até uma correção acontecer. Muitos usuários no Issue Tracker, Reddit e em outros lugares estão relatando que a detecção de hotword “OK Google” foi quebrada para pelo menos alguns proprietários de relógios Wear OS.

Imagem: Geek Blog

Wear OS: “OK, Google” corrompido

A extensão total do problema não está clara ainda, mas os usuários relatam problemas de “OK Google” em uma variedade de modelos de relógio. O Android Authority não conseguiu que o assistente de voz reconhecesse a frase em um Fossil Gen 5 ou no Oppo Watch. Enquanto outros relataram funcionalidade interrompida em pulseiras como o TicWatch Pro 3, por exemplo.

Além disso, parece que o problema é recorrente. Relatórios de problemas do “OK Google” vêm surgindo há meses. Assim, esse problema agora, é só uma piora para proprietários de smartwatches.

Vale lembrar que o “OK Google” é um recurso fundamental para muitos proprietários de smartwatches. Ele é a chave para verificar o tempo ou enviar um texto quando suas mãos estão ocupadas, por exemplo. Isso também reforça as preocupações de que o Google está deixando o Wear OS definhar enquanto Apple, Samsung e outros vão na frente, aponta o Android Authority.

“Há esperança de que o Google preste mais atenção a seu software vestível agora que possui o Fitbit. No momento, porém, as falhas de hotword não estão exatamente consertando a reputação do Google de negligenciar o Android em relógios e outros dispositivos além dos telefones”, completa.

Um porta-voz do Google confirmou ao Android Authority que a empresa está ciente do problema que afeta os dispositivos Wear OS. No entanto, atualmente não há um cronograma projetado para que uma correção chegue.

“A capacidade de usar o Google Assistente em dispositivos wearable é uma das muitas maneiras impactantes de ajudar as pessoas a fazer as coisas em trânsito. Estamos cientes dos problemas que alguns usuários estão encontrando e continuaremos trabalhando com nossos parceiros para resolvê-los e melhorar a experiência geral”, disse o porta-voz.

Com informações de: Android Authority
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