Open3D 0.17 lançado para processamento de dados 3D de código aberto

Open3D 0.17 lançado para processamento de dados 3D de código aberto

O Open3D como uma biblioteca de código aberto para processamento de dados 3D de tarefas de aprendizado de máquina 3D para visualização adaptável de dados 3D está disponível com seu mais novo lançamento de recursos.

Open3D v0.17 é a nova versão e vem com mais de 150 problemas resolvidos em comparação com a versão anterior. O Open3D 0.17 também tem suporte para renderização diferenciável com o Mitsuba, uma nova roda Python mais leve para Linux x86_64 para sistemas sem NVIDIA CUDA, suporte a aplicativos visualizadores Open3D para Windows, rodas Apple Silicon agora vêm com suporte a 3DML e várias outras melhorias.

Open3D 0.17 lançado para processamento de dados 3D de código aberto

Imagem de exemplo do Open3D 0.17

O Open3D é desenvolvido como parte da Embodied AI Foundation, juntamente com seu simulador de direção autônoma CARLA e software de código aberto OpenBot de smartphone para robô. Uma visão extensiva de todos os novos recursos brilhantes do Open3D 0.17 pode ser encontrada através do GitHub do projeto.

SPECFEM3D 4.0 lançado com Suporte a GPU AMD HIP

O mais recente projeto de código aberto notável de computação de alto desempenho (HPC) que adiciona suporte principal para AMD HIP com ROCm é o SPECFEM3D.

SPECFEM3D descreve-se como:

“SPECFEM3D_Cartesian simula a propagação de ondas acústicas (fluidas), elásticas (sólidas), acústicas/elásticas, poroelásticas ou sísmicas em qualquer tipo de malha conformante de hexaedros (estruturados ou não).

Pode, por exemplo, modelar ondas sísmicas que se propagam em bacias sedimentares ou qualquer outro modelo geológico regional após terremotos. Também pode ser usado para testes não destrutivos

ou para acústica oceânica O SPECFEM3D foi fundado por Dimitri Komatitsch e Jeroen Tromp, e agora está sendo desenvolvido por uma comunidade grande, colaborativa e inclusiva.”

Este software tem sido desenvolvido desde o final dos anos 90 e vê contribuições de uma série de universidades. Aqueles que não estão familiarizados com este projeto de código aberto, mas que desejam aprender mais sobre ele, podem fazê-lo através do site do projeto.

Em complemento ao suporte existente ao NVIDIA CUDA, a versão SPECFEM3D 4.0 de terça-feira adiciona suporte inicial para AMD HIP para direcionar hardware Radeon/Instinct com a pilha de computação ROCm. É ótimo ver mais HPC/software científico suportando HIP/ROCm em sua base de código principal.

O SPECFEM3D 4.0 também tem várias otimizações de código, suporte a E/S de arquivo ADIOS2 e outras adições. Downloads e mais detalhes sobre o SPECFEM3D 4.0 via GitHub.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile