OpenBMC 2.12 lançado

OpenBMC 2.12 lançado
OpenBMC 2.11 lançado como a principal distribuição Linux de código aberto para BMCs

O OpenBMC 2.12 finalmente foi lançado como a primeira nova versão desde janeiro de 2021. Este é um recurso importante para esta pilha de software de controlador de gerenciamento de placa base (BMC) de código aberto e alimentado por Linux.

O OpenBMC 2.12 deveria ser lançado originalmente neste verão, mas houve um adiamento. Ontem, o lançamento do OpenBMC 2.12 foi finalmente marcado no GitHub, embora ainda esperando por qualquer anúncio formal e nenhuma nota de lançamento publicada. Mas, considerando os milhares de commits desde que o OpenBMC 2.9 foi lançado em janeiro do ano passado, há muito a reboque com quase dois anos de patches.

A maioria das alterações upstream giram em torno do trabalho de suporte do OpenBMC para vários suportes de placas-mãe Meta (Facebook) e outros hardwares hiperescaladores. O OpenBMC está se tornando uma alternativa cada vez mais viável para as pilhas de software proprietárias da BMC usadas por muitos fornecedores de placas-mãe para servidores.

OpenBMC 2.12 lançado

Por outro lado, a placa de referência EPYC Genoa da AMD está executando o OpenBMC e tem funcionado muito bem em meus testes até agora.

Os interessados ??nas fontes OpenBMC 2.12 podem encontrar a versão recém-marcada via GitHub.

OpenVINO 2022.3 lançado com suporte total para Sapphire Rapids, Intel dGPUs

O kit de ferramentas OpenVINO da Intel para deep learning saiu com um grande lançamento e agora tem suporte total para Xeon Scalable “Sapphire Rapids”, bem como suporte total agora para suas GPUs discretas.

No início desta semana, a Intel lançou o oneDNN 3.0 como seu componente oneAPI para auxiliar na criação de software de aprendizado profundo e pode ser usado por empresas como PyTorch, ONNX, MATLAB e outros softwares. O OpenVINO 2022.3 foi lançado hoje como outro projeto de IA de código aberto extremamente bem-sucedido da Intel.

Veja mais vantagens

Embora as versões anteriores do OpenVINO tenham funcionado nas otimizações de suporte do Sapphire Rapids, a versão atual do OpenVINO 2022.3 é considerada como tendo suporte completo para “Sapphire Rapids” escalonável Xeon de 4ª geração para executar cargas de trabalho de inferência de aprendizado profundo da borda para a nuvem. Da mesma forma, o OpenVINO 2022.3 tem suporte total para suas GPUs discretas – tanto a GPU Flex Series do Data Center quanto a Arc Graphics.

O OpenVINO 2022.3 também é mais rápido para as CPUs de consumo da Intel, com novas otimizações para os processadores Alder Lake e Raptor Lake.

Além das melhorias de desempenho/suporte para os produtos mais recentes da Intel, o OpenVINO 2022.3 também expande a cobertura do modelo com uma variedade de melhorias, novas APIs e vários aprimoramentos de integração e suporte para Apple M1 Macs com OpenVINO.

Essas melhorias estão todas agrupadas para o OpenVINO 2022.3, que a Intel também está declarando um lançamento de suporte de longo prazo (LTS) com planos de suportá-lo por dois anos.

Kit de ferramentas Intel OpenVINO AI


O OpenVINO 2022.3 pode ser baixado do GitHub.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile