OpenSUSE ativa LTO por padrão para Tumbleweed

OpenSUSE ativa LTO por padrão para Tumbleweed
opensuse

Nos últimos meses, os desenvolvedores do openSUSE têm trabalhado para habilitar o LTO por padrão para seus pacotes.Então, agora, finalmente, com a mais nova versão do openSUSE Tumbleweed, esse objetivo foi alcançado. Assim, o OpenSUSE ativa LTO por padrão para Tumbleweed.

Como o OpenSUSE ativa LTO por padrão para Tumbleweed?

Portanto, a partir de agora, a versão mais recente do openSUSE Tumbleweed está usando o LTO (Link-Time Optimizations) por padrão. Para usuários finais, isso deve significar binários mais rápidos e menores, graças às otimizações adicionais realizadas no link-time.

As otimizações de tempo de link permitem que diferentes otimizações sejam realizadas no link-time para os diferentes bits, compreendendo um único módulo/binário para o programa inteiro. Infelizmente, muitas distribuições Linux ainda não estão usando todo o seu conjunto de pacotes além dos agressivos como o Clear Linux.

Os testes de seus desenvolvedores estão se mostrando bem-sucedidos, embora estejam preparados para a possibilidade de algum desmame antecipado. Então, isto permite a GCC LTO em toda a sua distribuição. Do mesmo modo, LTO’ed Chromium e PGO’ed Firefox (Profile Guided Optimizations) também são esperados.

Veja a mensagem de Martin Liška

Estou feliz em anunciar que a mais recente ([1]) versão do Tumbleweed é o primeiro snapshot que usa o LTO por padrão. O snapshot sobreviveu ao teste completo do openQA e eu tenho usadoem todas as minhas máquinas. Os usuários podem esperar por binários menores e mais rápidos. No momento, estamos coletando estatísticas e planejamos escrever mais detalhes sobre os benefícios.

A habilitação não seria possível sem um grande esforço das pessoas que tiram do openSUSE: Factory. Agradeço-lhes pela ótima cooperação e agradecimentos especiais ao DimStar, que foi muito paciente comigo.

Ainda estamos esperando uma queda da mudança e vamos tentar consertar o pacote potencialmente quebrado rapidamente. Outro tópico não resolvido são compilações reprodutíveis sobre as quais estamos cooperando com Bernhard Wiedemann.

Para tornar o anúncio completo, os usuários podem esperar o pacote Chromium usando LTO e uma nova versão do Firefox utilizará recentemente a otimização orientada a perfil (PGO), disse Martin. 

Mais detalhes no opensuse-factory.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile