openSUSE facilita instalação do suporte ao Codec H.264

openSUSE Leap 15.5 lançado com KDE Plasma 5.27 e Mesa atualizado
openSUSE Leap 15.4 lançado

O projeto openSUSE em colaboração com a Cisco está facilitando a implantação do suporte ao codec H.264 no openSUSE Leap e Tumbleweed. Portanto, a distribuição openSUSE facilita instalação do suporte ao Codec H.264.

Inspirado pela colaboração Fedora/Red Hat e Cisco em torno do suporte OpenH264, o openSUSE/SUSE estabeleceu um acordo semelhante com o Cicsco e seus codecs OpenH264.

openSUSE facilita instalação do suporte ao Codec H.264

Para os interessados, agora existem repositórios OpenH264 que podem ser facilmente adicionados às instalações openSUSE Leap e Tumbleweed/microOS, seguidos por um simples sudo zypper em gstreamer-1.20-plugin-openh264 para aproveitar o suporte sancionado ao codec H.264.

anúncio do openSUSE explica:

A Cisco, que o projeto openSUSE agradece por seus esforços, concordou com uma abordagem de redistribuição do OpenH264 por meio de uma infraestrutura de propriedade da Cisco para usuários do openSUSE. Um fluxo de trabalho de lançamento para o OpenH264 foi concebido e uma abordagem de três etapas tratada por meio de um conjunto de scripts nas ferramentas de lançamento do openSUSE.

Um script de fluxo de trabalho aciona e envia à Cisco um e-mail com um arquivo contendo pacotes OpenH264 rpm; ele faz um instantâneo dos dados que são enviados ou “POSTados” para extração manual de binários da Cisco. O processo garante que o projeto sempre tenha um conjunto de binários relacionados no Open Build Service.

Um arquivo é criado e enviado por um dos mantenedores do projeto multimedia:libs:cisco-openh264.O pacote é assinado no OBS pela chave openSUSE, para que a origem do pacote possa ser verificada. 

Os metadados do repositório são publicados pela OBS em codecs.opensuse.org/openh264. O arquivo deve conter apenas pacotes com Cisco OpenH264 e plug-ins OpenH264 GStreamer relacionados. A adição de qualquer outro conteúdo fora do contrato, especialmente outros codecs, sob o contrato da Cisco levaria a uma violação.

Melhorias potenciais já foram discutidas para melhorar o fluxo de trabalho existente, mas os esforços iniciais são definidos para fornecer ao openSUSE uma experiência mais simplificada após a instalação.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile