Oppo exibe nova tecnologia de carregamento sem contato

oppo-exibe-nova-tecnologia-de-carregamento-sem-contato
Imagem: Reprodução Android Authority

As últimas notícias apontam que os fabricantes de smartphones estão caminhando para uma experiência de carregamento totalmente sem fio. A Xiaomi, por exemplo, recentemente mostrou sua solução de carregamento Mi Air, seguido por um anúncio semelhante da Motorola. Agora, a Oppo lançou um clipe de 30 segundos que mostra seu telefone conceito rollable carregando sem fio no ar.

oppo-exibe-nova-tecnologia-de-carregamento-sem-contato
Imagem: Oppo

Tecnologia de carregamento sem contato da Oppo

A Oppo havia mencionado a nova tecnologia de carregamento sem fio em um comunicado à imprensa provocando seus anúncios MWC Shanghai. A empresa explica que usa “ressonância magnética” na tecnologia.

A empresa escreveu em seu microsite MWC Shangai que “O carregamento começa assim que o dispositivo fica a poucos centímetros do tapete de carregamento e os usuários podem até jogar enquanto carregam sem fio”. No entanto, não ofereceu mais detalhes, mas o vídeo de demonstração mostra o telefone enrolável Oppo X 2021 sendo carregado no ar quando retirado do tapete de carga. Com certeza, a Oppo está chamando isso de “Carregamento aéreo sem fio”.

Além disso, há também um tweet mostrando o novo carregamento sem contato do Oppo em ação. A empresa diz que a nova tecnologia funciona “dentro ou fora do eixo com o carregador”. Sem dúvidas é uma grande solução para carregamento sem fio e, claro, sem contato.

No entanto, ao contrário da solução da Xiaomi, o novo método de carregamento da Oppo não parece ter uma ampla área de cobertura. Mi Air Charge é projetado para permitir carregamento remoto em um raio de vários metros. A tecnologia da Oppo parece mais restrita à área acima de um tapete de carregamento sem fio. Todavia, pode ser útil para alguns usuários.

Esperamos que a Oppo compartilhe mais detalhes sobre seus planos. Até onde se sabe, sua tecnologia é mais rápida, eficiente e pronta para ser implantada, ao contrário da oferta da Xiaomi, que pode estar bem longe de ser lançada.

Com informações de: Android Authority