Os preços dos SSDs podem cair até 15% no próximo trimestre

Os preços dos SSDs podem cair até 15% no próximo trimestre
Imagem: Tom's Hardware.

Alguns entusiastas estão se perguntando se devem comprar novos SSDs agora para aproveitar as vantagens dos preços do feriado ou esperar até o próximo trimestre e comprar com base na previsão da TrendForce.

A empresa de pesquisa disse que espera que o preço médio de venda do NAND flash diminua em 10-15% no primeiro trimestre de 2021. Como resultado, a TrendForce prevê que os preços do SSD caiam na mesma porcentagem durante o três meses.

Os preços dos SSDs podem cair até 15% no próximo trimestre

O estoque de SSD (cliente) ainda é alto, enquanto o estoque de DRAM está muito mais próximo dos níveis normais. Isso provavelmente não funcionará em um futuro próximo, já que os fabricantes de flash NAND estão pressionando com designs de 128 camadas e QLC.

Os preços dos SSDs podem cair até 15% no próximo trimestre
Alguns entusiastas estão se perguntando se devem comprar aquele novo SSD agora para aproveitar as vantagens do preço do feriado ou esperar até o próximo trimestre. Imagem: TrendForce.

De acordo com a TrendForce, os SSDs clientes serão responsáveis por 31% da demanda de flash NAND em 2021; enquanto os SSDs corporativos serão responsáveis por 20%.

Dispositivos eMMC/UFS e wafers NAND brutos serão responsáveis por 41% e 8%, respectivamente. No que diz respeito à demanda, o SSD cliente exibe uma tendência semelhante em comparação com a DRAM para PC, já que a produção de notebooks deverá diminuir.

No entanto, ao contrário da DRAM de PC, o estoque de SSD cliente de fabricantes de PC ainda está em um nível bastante alto e os preços de SSD cliente devem continuar caindo.

Os fabricantes de PC, portanto, não exibirão demanda de aquisição antecipada para SSDs clientes; levando a uma falta de impulso para cima, dando suporte à demanda de compra geral de SSDs clientes.

Quanto ao fornecimento, o excesso de oferta de SSD cliente provavelmente mudará, uma vez que o segundo fornecedor dos EUA está começando a aumentar a produção de SSD QLC.

Tech Spot

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile