Parallels traz o Windows para Chromebooks

Microsoft planeja mudanças radicais no design do Windows 10
Imagem: Parallels.

A Parallels está trazendo o Windows para os Chromebooks (você nem precisa estar conectado à internet). O Windows será executado em um Chromebook totalmente autônomo.

O Parallels Desktop for Chromebook Enterprise resolve um dos maiores obstáculos que impedem os clientes empresariais de transferir mais funcionários para os Chromebooks. Pergunte às empresas o que as impede de lançar mais Chromebooks, e há duas respostas que se destacam. Uma é a necessidade de executar algum software Windows e a outra é que os departamentos de vendas e finanças estão totalmente vinculados ao uso da versão completa do Excel devido à necessidade de executar macros.

Parallels traz o Windows para Chromebooks

Assim, é a primeira vez que o Google permite que um software de terceiros seja executado no Chrome OS que não esteja na forma de um aplicativo. Como o Parallels Desktop for Chromebook Enterprise está instalado no Chromebook, junto com a imagem do Windows, ele é totalmente autônomo, permitindo que os usuários instalem e executem aplicativos em seus Chromebooks.

Parallels traz o Windows para Chromebooks
A Parallels está trazendo o Windows para os Chromebooks (você nem precisa estar conectado à internet).

John Solomon, vice-presidente do Chrome OS, disse:

O Chrome OS está cada vez mais sendo escolhido por empresas modernas, seja para trabalho remoto, híbrido ou no escritório. Estamos entusiasmados com a parceria com a Parallels para oferecer suporte a aplicativos Windows por meio do Parallels Desktop for Chromebook Enterprise, para ajudar as empresas a fazerem uma transição fácil para dispositivos e fluxos de trabalho que priorizam a nuvem.

Para tornar isso seguro, o Google desenvolveu uma sandbox segura separada para o Windows, para mantê-lo isolado do Chrome OS. Mas esse isolamento não significa que você não pode interagir totalmente com o Windows enquanto estiver no Chromebook.

Há uma área de transferência compartilhada que permite copiar entre o Windows e o Chrome OS e vice-versa, compartilhar perfis de usuário e a capacidade de compartilhar pastas personalizadas entre os dois sistemas operacionais.

O Parallels Desktop for Chromebook Enterprise será oferecido em uma assinatura anual por usuário para o seguinte preço de varejo sugerido:

  • Austrália: $ 99,99
  • Canadá: $ 89,99
  • Europa: € 59,99
  • Reino Unido: £ 49,99
  • Japão: ¥ 7.389
  • EUA: $ 69,99

Fonte: ZDNET

Google detalha como aplicativos do Windows serão executados no Chromebook

Microsoft Edge para Linux já está disponível para download

Microsoft Edge aumenta a participação de mercado

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile