A Samsung lançou há poucos meses, uma atualização para os seus smartphones dobráveis, trazendo ao mercado o Galaxy Z Flip 3 e o Galaxy Z Fold 3 com abertura em formato de livro. Mas, a empresa parece estar tentando trazer um Galaxy Z Fold ainda melhor no próximo ano. Uma nova patente registrada na WIPO (Organização Mundial de Propriedade Intelectual) sugere que a Samsung pode trazer ao mercado um dispositivo com duas dobras.
A patente foi descoberta pelo LetsGoDigital. Segundo a descoberta, o smartphone dobrável terá duas dobradiças e três telas que podem ser dobradas em um formato menor com formato de Z. Quando dobrado, o tamanho da tela é semelhante ao de um pequeno tablet, o que implica que ele pode ter uma tela maior do que o Galaxy Z Fold 3.
Samsung patenteia tela dobrável com duas dobras
O modelo de tela do Z Fold atual, traz uma tela, quando aberta, em formato “quadrado”, o que não é tão interessante para conteúdos no formato 16:9, por exemplo, não tendo tanto ganho assim, principalmente na hora de assistir algum vídeo, por exemplo.
Uma parte da tela multi-fold (dobra dupla) parece servir como a tela principal, abrigando um sensor de impressão digital no display. O documento de patente também revela como as partes internas do telefone são organizadas em três partes, com as baterias e placas de circuito alojadas nas partes frontal e traseira dobráveis. Isso significa que a seção intermediária é desprovida de quaisquer componentes internos.
Outros detalhes interessantes que podemos ver no esboço da patente desse smartphone dobrável da Samsung incluem uma configuração de câmera traseira tripla, um conector USB-C, um slot para cartão SD e uma porta HDMI.
Galaxy Tri-Fold
Esta não é a primeira vez que vimos um conceito de telefone de dobradiça dupla da Samsung. No início deste ano, surgiram rumores de que a empresa estaria trabalhando em um smartphone dobrável de dobradiça dupla em um esforço para aumentar o espaço da tela. O telefone deveria ser lançado ainda este ano, mas, acabou não chegando.
Além disso, uma patente semelhante surgiu em 2019, antes do lançamento da primeira geração dos melhores telefones dobráveis da Samsung. A patente mais recente foi depositada em junho e a WIPO a publicou há poucos dias. No entanto, não há garantia de que ele se tornará um produto final porque as patentes raramente se tornam dispositivos reais.
Esperamos que ele seja o sucessor do Glaxy Z Fold, já que esse formato de tela é muito mais interessante do que o atual, utilizado no dispositivo.
Via: LetsGoDigital