Patente da VIVO mostra um design de telefone com drone de câmera selfie pop-out

Patente da VIVO mostra um design de telefone com drone de câmera selfie pop-out. Uma câmera Airselfie para fotografia aérea.

patente-da-vivo-mostra-um-design-de-telefone-com-drone-de-camera-selfie-pop-out
Imagem: Reprodução | LetsGoDigital

A última patente descoberta da Vivo, afasta de nós a preocupação com entalhes para câmeras selfies, mas não por trazer um sensor sob display em um telefone. Se depender do fabricante chinês, nosso smartphone terá um lugar ainda mais proeminente no futuro. A empresa prefere vê-los voando, literalmente neste caso. Uma patente da Vivo mostra um design de telefone com drone de câmera selfie pop-out

O fabricante chinês entrou com uma patente notável para um smartphone Vivo com uma câmera voadora. A câmera pode ser removida do smartphone e, em seguida, pode voar pelo ar para tirar as fotos mais criativas de vários ângulos.

Smartphone Vivo com câmera voadora

A patente chamada Dispositivo eletrônico foi depositada em dezembro de 2020 para a Vivo Comunicação Móvel junto ao Escritório Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO). A documentação de 20 páginas foi lançada em 01 de julho de 2021 e postada pelo LetsGoDigital.

À primeira vista, parece um smartphone normal. Mas, segundo apurou o site, na parte superior, porém, foi instalado um compartimento extra, que contém um sistema de câmeras com uma câmera dupla, três sensores infravermelhos de proximidade, quatro hélices e uma bateria extra. O sistema de câmera pode ser deslizado para fora da caixa e totalmente removível junto com o suporte de montagem.

O suporte de montagem, com sensor de impressão digital integrado, pode ser removido do sistema de câmera compacto. O sistema de câmera pode então voar, graças às hélices integradas, para tirar fotos de uma distância maior. Com os sensores infravermelhos, a distância a outros objetos pode ser calculada para evitar colisões durante o vôo, por exemplo.

Além disso, no ar, a câmera de vôo é capaz de mudar de posição para manter mais flexibilidade durante a filmagem. Presumivelmente, a operação ocorrerá através do smartphone, Air Gestures também pode ser suportado. No entanto, a documentação não entra em mais detalhes.

É mencionado que uma câmera será colocada na parte superior, a outra câmera será colocada na frente – posicionando as câmeras em locais diferentes, o usuário mantém a possibilidade de fotografar de diferentes ângulos. Opcionalmente, uma terceira e quarta câmeras podem ser adicionadas. Mas não temos certeza que isso possa acontecer. Abaixo você confere o conceito do telefone.

Imagem: Reprodução | LetsGoDigital

Câmera Airselfie para fotografia aérea: Drone de câmera de selfie

A Vivo é a primeira fabricante que quer armazenar esse drone de câmera especial no próprio smartphone. Portanto, terá que ser uma câmera relativamente compacta. Também há uma clara desvantagem nisso, porque se o sistema de câmera for projetado muito pequeno/muito leve, ele sofrerá turbulência do vento, o que não beneficiará a nitidez das imagens, aponta o LetsGoDigital. O Sistema de Estabilização Gimbal da Vivo pode ser útil nesse caso.

O tempo dirá se a Vivo enxerga uma chance de colocar no mercado um smartphone com drone de câmera de selfie. Em todo caso, seria interessante ver esse sistema de câmeras em ação, sobretudo, seu sistema de armazenamento dentro do celular.

Via: LetsGoDigital
Acesse a versão completa
Sair da versão mobile