Patente revela que próximos dobráveis da Samsung poderão vir com medidor de pressão arterial

Patente revela que próximos dobráveis da Samsung poderão vir com medidor de pressão arterial e mais rastreamento de sáude.

smartphones-dobraveis-da-samsung-terao-uma-classificacao-ipx8
Imagem: Reprodução | LetsGoDigital

Uma patente revelada pela LetsGoDigital mostra que a Samsung pode estar desenvolvendo seus próximos dispositivos dobráveis ??com atenção especial à saúde. A patente revela um design dobrável para dentro, semelhante ao do Galaxy Z Fold 2 e o Galaxy Z Flip. Os novos sensores serão capazes de medir sua pressão arterial por meio do telefone.

As fotos da patente revelam duas maneiras de medir o seu estado de saúde. O primeiro método, colocando o dedo entre as duas partes da tela dobrável quando fechada, o que fará com que os sensores messam sua pressão arterial e frequência cardíaca. A segunda forma para medir seus sinais vitais é segurar um telefone tipo concha aberto na palma da mão.

O telefone terá seus sensores na parte traseira do dispositivo. Para medir seus sinais vitais, você precisaria colocar uma extremidade do telefone no dedo e a outra na palma da mão, mantendo-se estático.
Os dados de saúde provavelmente serão exibidos na tela externa do telefone dobrável. De acordo com a patente da Samsung, essa tecnologia usará um total de dois sensores de medição para medir, entre outras coisas, sua pressão arterial.

patente-revela-que-proximos-dobraveis-da-samsung-poderao-vir-com-medidor-de-pressao-arterial
Imagem: Reprodução | LetsGoDigital

Samsung Galaxy Z Fold com sensores de medição de saúde, como pressão arterial

A patente intitulada “Dispositivo eletrônico dobrável e método de estimativa de bioinformação usando o mesmo” foi registrada em abril de 2020 pela Samsung Electronics no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) e na Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO). A documentação foi aprovada e publicada em 25 de março de 2021.

Um design Galaxy Fold foi usado para as imagens de patentes, que podem ser desdobradas em um formato de tablet. A descrição mostra que a tecnologia também poderia ser usada para um modelo de concha, como o Galaxy Z Flip.

A bioinformação pode incluir informações sobre vários aspectos de saúde: 

  • Pressão arterial: método oscilométrico para medir as mudanças de pressão na artéria.
  • Idade vascular: a condição de sua artéria carótida. Também pode fornecer informações sobre o seu nível de colesterol.
  • Forma de onda da pressão aórtica: relação entre a posição sentada e supina. Ficar sentado por muito tempo também pode afetar negativamente a saúde vascular.
  • Rigidez arterial: ou rigidez da parede arterial. O endurecimento das artérias faz com que o coração bombeie com mais força.
  • Complacência vascular: o grau em que um órgão cede quando é aplicada força.
  • Índice de estresse: em que medida você sofre de estresse físico ou mental.
  • Nível de fadiga: como você se sente em forma. Esse valor pode estar relacionado ao seu índice de estresse.

Para garantir a precisão da medição, a Samsung também deseja levar em consideração o sexo, o peso e o Índice de Massa Corporal (IMC) do usuário. Também são realizadas medições ambientais para obter informações sobre temperatura e umidade. O usuário então recebe um feedback sobre o estado de sua saúde por meio de um modelo predefinido.

Espera-se que o número de funções de saúde em smartphones aumente ainda mais nos próximos anos. Se a Samsung pretende implementar esta tecnologia a curto prazo, ainda não está claro por enquanto. A Samsung apresentará dois novos telefones dobráveis ??por volta de julho de 2021, o Galaxy Z Flip 3 e o Galaxy Z Fold 3. Será que a tecnologia virá embalada em um deles, ou até mesmo nos dois?

Via: LestsGoDigital

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile