PayPal apresenta novo método de login sem senha: PayPal Passkeys

PayPal sofre grande ataque de credencial

Após a implementação de Passkeys no Android, o PayPal anunciou que adicionará Passkeys como um método de login fácil e seguro para contas do PayPal. O PayPal quer facilitar as coisas para seus clientes e, acima de tudo, garantir uma melhor proteção da conta.Em um relatório recente, o provedor de serviços de pagamento online anunciou que introduziria um método de login sem senha: PayPal Passkeys.

Para quem não conhece Passkeys são um novo padrão da indústria criado pela FIDO Alliance e pelo World Wide Web Consortium que substitui as senhas por pares de chaves criptográficas, dando aos clientes uma Maneira simples e segura de fazer login no PayPal, construída com tecnologia resistente a phishing e projetada para que não haja dados de senha compartilhados entre plataformas.

Passkeys nasceu da necessidade de substituir o uso de senhas e foi a FIDO Alliance e o World Wide Web Consortium que criaram o conceito de um padrão comum de login sem senha, provedores como Microsoft, Google e Apple se comprometeram a desenvolver novos Soluções de autenticação sem senha para reduzir a dependência de credenciais de login. O interessante do Passkeys é que ele é resistente a tentativas de phishing e engenharia social, pois um hacker não pode obter as credenciais de login de um usuário.

PayPal apresenta novo método de login sem senha: PayPal Passkeys

O PayPal, como membro fundador da FIDO Alliance, é uma das primeiras empresas de serviços financeiros a disponibilizar Passkeys para seus usuários. Esse padrão de segurança de ponta é importante porque as chaves de acesso abordam um dos maiores problemas de segurança da Web, que é a autenticação de senha fraca. Mais de 2,6 bilhões de registros foram invadidos em 2017 e, desses ataques, estima-se que 81% ocorreram devido a roubo de senha e adivinhação.

As chaves de acesso também permitirão que mais consumidores concluam suas compras com o PayPal: uma vez que os usuários do PayPal criam uma chave de acesso, eles não precisam mais lembrar sua senha, permitindo que paguem com mais facilidade.

O lançamento do Passkeys for PayPal é fundamental para nosso compromisso de fornecer aos nossos clientes maneiras seguras e fáceis de acessar e gerenciar suas vidas financeiras diárias.” , ele disse » Estamos empolgados em fornecer aos nossos clientes uma experiência de checkout mais perfeita que elimina o risco de credenciais fracas e reutilizadas e elimina a frustração de memorizar uma senha. Facilitamos as compras on-line para nossos clientes.

Iphones primeiro

PayPal apresenta novo método de login sem senha: PayPal Passkeys

Vale a pena notar que a nova opção de login do PayPal estará disponível primeiro para usuários de iPhone, iPad ou Mac no PayPal.com e se expandirá para outras plataformas, pois suportam chaves de segurança.

Para os interessados ??em criar e usar uma chave de acesso do PayPal, é um processo rápido e fácil em um dispositivo Apple. Depois de criadas, as chaves de acesso são sincronizadas com as Chaves do iCloud, garantindo um relacionamento forte e privado entre um cliente e seu dispositivo e uma experiência de login perfeita para usuários do PayPal com dispositivos que executam iOS 16 , iPadOS 16.1 ou macOS Ventura.

Depois que os clientes existentes fizerem login no PayPal com um navegador da Web para desktop ou móvel usando suas credenciais existentes do PayPal, como nome de usuário e senha, eles terão a opção de “Criar senha”.

Os clientes serão solicitados a autenticar com Apple Face ID ou Touch ID. A senha será então criada automaticamente e na próxima vez que os clientes do PayPal fizerem login, eles não precisarão usar ou gerenciar uma senha novamente.

As chaves de acesso no PayPal estão começando a ser lançadas agora para clientes nos Estados Unidos, com disponibilidade subsequente em outros países no início de 2023 e em outras plataformas de tecnologia que suportam as chaves.

Por fim, ainda temos que esperar que a implementação de Passkeys comece a ter uma maior adoção por mais serviços, pois como tal o conceito é bom, basta ver sua evolução.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile