O Google apresentou na última sexta-feira o que está chamando de “grande redesenho visual” da experiência móvel da Pesquisa Google, reformulado para ficar mais simples no seu celular.
Pesquisa Google mais simples
Segundo, Aileen Cheng, uma designer do Google que liderou a reforma, a intenção da reformulação da Pesquisa Google é simplificar um pouco para que as pessoas encontrem o que procuram com mais rapidez e facilidade.
Uma das primeiras coisas que Cheng quis fazer foi simplificar a Pesquisa Google e fornecer às pessoas as informações que procuravam. Isso significava apresentar os resultados da pesquisa da forma mais clara e rápida possível.
Assim, para facilitar para o usuário, a Pesquisa Google agora conta com um texto maior e mais em negrito e também a própria fonte do Google, que já é usada no Android e no Gmail. Além disso, os resultados e os títulos das seções também são maiores.
Os novos resultados da Pesquisa Google
Os novos resultados da Pesquisa Google agora são abrangidos de ponta a ponta, por exemplo. Isso torna mais fácil localizar o resultado que você está procurando, proporcionando espaço visual e espaço para respirar. Além disso, o Google também está usando cores para destacar o que é importante. Ao exibir os resultados em um fundo limpo, o Google pode usar cores para orientar os usuários às informações.
Segundo a empresa, os usuários perceberão que a Pesquisa Google agora está mais “borbulhante e vibrante”. Isso significa ícones arredondados e imagens, que, segundo Cheng, já são uma grande parte do DNA do Google. Basta olhar para a barra de pesquisa ou a lupa.
Segundo Cheng, há uma certa complexidade em repensar o design visual de algo como a Pesquisa. O designer ainda pontuou que a empresa não está apenas organizando as informações da web, mas todas as informações do mundo. Assim, certamente, veremos mais simplicidade nas atualizações do Google.