Phosh 0.15.0 Wayland Shell para GNOME adiciona suporte VPN

Phosh 0.15.0 Wayland Shell para GNOME adiciona suporte VPN
Phosh 0.15.0 Wayland Shell para GNOME adiciona suporte VPN

Phosh, um shell Wayland puro para GNOME e que serve para dispositivos móveis, recebeu recentemente uma atualização e está agora na versão 0.15.0. Assim, traz novos recursos, melhorias e muitas correções de bugs. Depois de vários meses em desenvolvimento, o Phosh 0.15.0 é uma grande atualização com centenas de alterações. A principal delas é a autenticação VPN. Assim, um indicador de VPN na barra superior exibe o estado da VPN. Além disso, temos agora uma configuração rápida de VPN que aparecerá quando houver pelo menos uma VPN configurada. Por outro lado, a nova implementação de VPN suporta o protocolo WireGuard VPN.

A versão Phosh 0.15.0 também adiciona um gesto de deslizar para remover. Isso serve para quadros de notificação. Adiciona ainda suporte para senhas arbitrárias na tela de bloqueio. Isso é por meio de um novo botão no teclado que desdobra esse mesmo teclado na tela e mostra uma entrada de texto para inserir senhas.

Phosh 0.15.0 Wayland Shell para GNOME adiciona suporte VPN


Phosh 0.15.0 Wayland Shell para GNOME adiciona suporte VPN

O teclado na tela (OSK) também recebeu alguns novos recursos. É o caso, por exemplo, de uma superfície de entrada com animação. Isso ocorre no caso de ser mostrada ou ocultada. Do mesmo modo, existe a capacidade de indicar a configuração screen-keyboard-enabled do GNOME e ficou mais útil para depuração.

O mesmo vale para o aplicativo Configurações. Ele agora oculta a configuração rápida Dock quando o dispositivo não está encaixado. Também oculta a configuração rápida do Torch quando nenhum hardware é encontrado. Além disso, permite definir ou desativar o mudo ao definir o volume do fluxo de saída. Também adiciona um ícone de alto-falantes para o controle deslizante de volume e move o media player acima da caixa de notificações.

Da mesma forma, o Phosh 0.15.0 melhora o modo Visão geral. Assim, adiciona estilo de foco à caixa de pesquisa e melhorar o estilo do separador de grade do aplicativo para melhores visuais. Esta versão inicia uma grande atualização de estilo, que provavelmente será concluída em uma atualização futura.

Por último, os prompts “Executar comando” e “Autenticação de rede” receberam algumas melhorias, assim como a tela de bloqueio. Os usuários agora podem ativar uma atividade selecionada apenas pressionando a tecla Enter. Vários bugs foram corrigidos e muitas traduções de idiomas atualizadas.

Phosh 0.15.0 está disponível para download como fonte tarball. Portanto, ele precisa ser compilado a partir dos arquivos disponíveis aqui. A recomendação é que atualize imediatamente, assim que estiver nos repositórios, se você possui um dispositivo móvel com Linux executando a interface Phosh baseada em GNOME, como postmarketOS.

Via 9to5Linux

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile