PHP 8.1 lançado com fibers, enumerações e propriedades somente leitura

PHP 8.1 lançado com fibers, enumerações e propriedades somente leitura
Linguagem de programação PHP quer resolver problema de falta de desenvolvedores

O PHP 8.1.0 acaba de ser lançado oficialmente como a mais recente atualização anual de recursos para esta linguagem de programação do lado do servidor amplamente usada. O PHP 8.1 finalmente introduz a noção de “enums” ou enumerações para um tipo personalizado que é um número discreto de valores possíveis. Os enums do PHP podem ser usados em qualquer lugar em que um objeto possa ser usado.

Outro item importante adicionado no PHP 8.1 é o Fibers. Com o PHP Fibers, há suporte para funções interruptíveis de pilha completa que podem ser usadas para lidar com multitarefa cooperativa dentro do PHP. Mais detalhes sobre as fibras do PHP nesta página.

PHP 8.1 lançado com fibers, enumerações e propriedades somente leitura

O PHP 8.1 também introduz suporte para propriedades somente leitura para evitar que tais propriedades sejam alteradas após a inicialização. PHP 8.1 também traz tipos de interseção, o tipo de retorno “nunca” para funções que nunca retornam, mas devem sair/lançar uma exceção/não terminar, o modificador final para constantes de classe, novas funções fsync, array_is_list () e notação numeral octal explícita .

Mais detalhes e downloads da versão atual do PHP 8.1.0 via PHP.net.

Lançado SDK 1.0 de escala de imagem de código aberto da NVIDIA

Na semana passada, a NVIDIA anunciou o Image Scaling SDK como uma implementação de upscaling de imagem de GPU de plataforma cruzada de código aberto que, com seu próprio hardware, usa DLSS. Após a breve exposição na semana passada, o NVIDIA Image Scaling SDK 1.0 foi formalmente batizado.

O NVIDIA Image Scaling SDK pode funcionar em hardwares como Intel e AMD Radeon por meio dos sombreadores de computação genéricos do SDK que são licenciados pelo MIT. A integração do NVIDIA Image Scaling SDK requer integração por parte do desenvolvedor do jogo / motor.

Como afirma o repositório de código do projeto:

O NVIDIA Image Scaling SDK fornece um único algoritmo de dimensionamento e nitidez espacial para suporte de plataforma cruzada. O algoritmo de escala usa um filtro de escala de 6 toques combinado com escala de 4 direcional e filtros de nitidez adaptáveis, que cria imagens suaves agradáveis e bordas nítidas. Além disso, o SDK fornece um algoritmo de nitidez direcional adaptável de última geração para uso em aplicativos onde nenhum ajuste de escala é necessário. 

O algoritmo de ajuste de escala e nitidez direcional é denominado NVScaler, enquanto o algoritmo somente de ajuste de ajuste direcional adaptativo é denominado NVSharpen. Ambos os algoritmos são fornecidos como sombreadores de computação e os desenvolvedores são livres para integrá-los em seus aplicativos. Observe que se você integrar o NVScaler, você NÃO deve integrar o NVSharpen, pois o NVScaler já inclui uma passagem de nitidez.

A única mudança que caiu nesta versão marcada desde a publicação de código aberto original na semana passada foi corrigir a precisão da indexação e o código de normalização de escala.

A versão formal do NVIDIA Image Scaling SDK 1.0 pode ser baixada aqui.