O aplicativo PipeWire continua a saga em busca de uma rápida e eficiente sequência de lançamentos. Assim, o programa mantém os ajustes a este servidor de fluxo de áudio/vídeo para o desktop Linux. O principal objetivo é para que possa lidar com sucesso com as funções há muito atendidas por empresas como PulseAudio e JACK. Neste sentido, acaba de chegar o novo PipeWire 0.3.46 com correções críticas de bugs.
Então, um dos destaques do PipeWire 0.3.46 é que ele possui um compartilhamento de som aprimorado com o software de videoconferência Zoom. No entanto, também há uma nova versão do WirePlumber que pode ser necessária para realmente melhorar a situação. O PipeWire 0.3.46 também possui correções críticas para resolver a intermitência no MuseScore e outros aplicativos. Além disso, encontramos uma correção crítica em que alguns dispositivos não eram exibidos em alguns kernels.
PipeWire 0.3.46 chega com correções críticas de bugs
O PipeWire 0.3.46 agora também tem clientes JACK usando lock-quantum por padrão. Da mesma forma, remove quase todos os limites existentes no número de portas/clientes/nós permitidos. Há ainda um coletor de fallback fictício agora é criado quando não há outros coletores para evitar travar os navegadores e várias outras melhorias.
A lista completa das alterações do PipeWire 0.3.46 para o lançamento de hoje pode ser encontrada no GitLab do FreeDesktop.org.
OBS Studio atualiza o Pipewire
Uma nova versão do OBS Studio 27.2 acaba de sair depois de quase quatro meses de desenvolvimento. Assim, o novo OBS Studio 27.2 foi lançado com suporte oficial Flatpak e captura mais robusta de PipeWire. Portanto, esta é a versão estável mais recente deste popular e poderoso software de gravação de tela e transmissão ao vivo de código aberto para GNU/Linux, macOS e Windows.
O OBS Studio 27.2 é a segunda grande atualização da série 27.x e traz vários novos recursos interessantes para usuários do Linux. É o caso, então, do suporte oficial ao Flatpak. Assim, você poderá instalar o software com mais facilidade em sua distribuição GNU/Linux favorita.
Também para usuários de Linux, a nova versão do OBS Studio classifica em ordem alfabética a lista de janelas mostradas ao selecionar Window Capture como fonte. Além disso, torna a captura do PipeWire mais robusta, especialmente em configurações multi-GPU. Do mesmo modo, introduz uma estrutura que abre caminho para o suporte futuro de teclas de atalho de fundo em Wayland.
Além disso, o OBS Studio 27.2 corrige vários problemas no Linux, incluindo o desempenho com captura de janela X11.