No segundo semestre, veremos a estreia do Google Pixel 6, e a empresa também voltará ao mercado com uma versão ampliada do carro-chefe, mas com o nome de Google Pixel 6 Pro. Na semana passada, o insider John Prosser postou na rede renderizadores de smartphones, que desta vez parecem incomuns e tudo graças a um bloco incomum de câmeras. Segundo rumores, a versão básica receberá dois sensores de imagem, e o firmware receberá três atualizações importantes. Agora, especialistas apontam os detalhes da câmera do Pixel 6 Pro.
Os especialistas mostraram a unidade da câmera principal do Google Pixel 6 Pro mais de perto e também contaram mais sobre ela. A expectativa é que o smartphone receba como sensor principal uma lente de 50 megapixels, que será complementada por um módulo grande angular. Uma boa inovação é a câmera periscópica de 8 megapixels com suporte para zoom ótico 5x. Existe também um quarto sensor, que é responsável pela correção de cores. A teleobjetiva está sendo trocada pela versão básica, mas sua resolução é desconhecida.
Observe que nas renderizações de John Prosser, o Pixel 6 Pro tem uma câmera tripla e nenhum quarto sensor. Portanto, não podemos tomar as infomrações como verdadeiras, pelo menos, não neste momento. No entanto, como tratam-se de renderizações não oficiais, talvez o dispositivo possa ter um conjunto de quatro câmeras. Ou seja, nenhuma das duas hipóteses, podem ser descartadas agora.
Vale lembrar que há rumores na rede de que a série Pixel 6 receberá um SoC próprio do Google em vez dos SoCs da Qualcomm, e eles o estão criando junto com a Samsung. Junto com smartphones, a empresa pode apresentar smartwatches Google Watch.
O GOOGLE PATENTEOU UMA CÂMERA SOB DISPLAY PARA SMARTPHONES PIXEL
Já que estamos falando de câmeras, de acordo com o LetsGoDigital, o Google patenteou um novo design de câmera para smartphones. Estamos falando de um módulo localizado atrás do display. É possível que tal bloco chegue com os futuros dispositivos da família Pixel. No entanto, provavelmente ainda não será na série 6 do dispositivo. Mas, seria uma boa ver essa tecnologia, talvez no modelo Pro.
Um sensor de imagem com ótica e um pequeno display auxiliar serão instalados dentro do gabinete. O elemento prismático será capaz de girar 180 graus. Dependendo do modo atual do smartphone, esta unidade refletirá a luz no sensor da câmera ou a imagem do visor interno auxiliar na janela da tela principal. Assim, no modo normal, o usuário verá a imagem em tela cheia. Quando a câmera frontal é ativada, a unidade de prisma interno se desdobra para permitir que a luz entre no sensor de imagem.
Infelizmente, ainda não está claro quando o Google planeja implementar essa solução técnica em smartphones comerciais. No entanto, os observadores acreditam que uma câmera com o design descrito pode aparecer em dispositivos da geração Pixel 7.