Os últimos meses trouxeram muitos rumores em volta do primeiro smartphone dobrável do Google. No entanto, o mais importante deles, talvez tenha sido a confirmação do seu lançamento. O Pixel Notepad do Google acaba de ser confirmado para o quarto trimestre de 2022.
Um tweet postado por Ross Young na última segunda-feira dizia: “Está de volta! Parece que o Pixel dobrável do Google começará a produção de painéis no terceiro trimestre de 22. e lançamento no quarto trimestre de 22”.
Pixel Notepad chegará no quarto trimestre
O tweet de Young afirmando que o Pixel dobrável está de volta revelou que ele acredita que o Google cancelou seu pedido original para o dobrável, que originalmente se chamava Pixel Fold, por isso tivemos rumores apontando o cancelamento do dispositivo, anteriormente.
Young disse que o Google colocou o Google decidiu lançar o smartphone apenas no final do ano porque sentiu que não estava à altura e não poderia ir de igual para igual com os modelos Galaxy Z Fold 3 e 4 da Samsung, já que o Pixel dobrável não oferecerá suporte para uma caneta ou uma câmera na tela, por exemplo.
Smartphone dobrável do Google
Há rumores de que o Pixel dobrável custa US $ 1.400 (aprox. R$ 7.223,00), o que seria US $ 400 (aprox. R$ 2.063,00) mais barato que o Galaxy Z Fold 3. De acordo com wccftech (Via: PhoneArena), a tela do Pixel Notepad terá um backplane LTPO. Uma tela AMOLED com uma taxa de atualização variável que atinge o pico de 120Hz. Essa taxa varia de acordo com o conteúdo exibido na tela.
Espera-se que tenha uma tela interna de 7,6 polegadas e carregue um chipset Google Tensor sob o capô. A inclusão do chipset caseiro do Google significa que devemos esperar que alguns dos mesmos truques de IA usados ??na série Pixel 6 sejam oferecidos no Pixel Notepad.
Com essa programação de lançamento, provavelmente, a produção dos painéis para o aparelho pode começar em julho, agosto ou setembro. O dispositivo seria então lançado em outubro, novembro ou dezembro.
Assim que Young divulgou seu tweet, Jon Prosser, da Front Page Tech, twittou “eu disse que não foi cancelado … o google fold está de volta à ação!” Mas antes que Prosser pudesse se curvar, Young respondeu que os pedidos de peças haviam sido cancelados no ano passado, tornando Young certo e Prosser errado, aponta o PhoneArena.
Esperamos que o smartphone dobrável do Google chegue mesmo esse ano e, que seja um adversário de peso para os dobráveis que já ocupam o mercado.
Via: PhoneArena