Um novo documento sobre uma perda de direitos da Sony, pode ter revelado quando o próximo Console PlayStation 6 pode ser lançado. De acordo com as informações, não veremos um Sony PlayStation 6 antes de 2027.
Como parte do exame da CMA, autoridade reguladora do Reino Unido, sobre a proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, um novo documento confidencial da Sony PlayStation foi divulgado hoje.
De acordo com o documento, a PlayStation pode perder seus direitos sobre a série Call of Duty até 2027 e, ao mesmo tempo, pretende apresentar a próxima geração de consoles PlayStation.
PlayStation 6 deve ser lançado depois de 2027
As datas foram ocultadas, mas a Sony planeja lançar seus consoles de jogos de última geração após 2027. A perda do COD deve ser uma fonte significativa de frustração para a Sony. Não se sabe se a Sony aceitou a oferta de 10 anos da Microsoft, que é um acréscimo ao acordo existente que eles têm com a Activision.
Se um novo console for lançado até 2028, o PS5 terá um ciclo de vida comparável ao dos outros consoles PlayStation, que é próximo a 8 anos, lembra o site Gizmochina.
Como o COD tradicionalmente oferece benefícios exclusivos à plataforma PlayStation, como acesso antecipado, itens no jogo e muito mais, isso é uma má notícia para a empresa de jogos. Call of Duty é um ativo extremamente importante para qualquer uma das plataformas, visto que a marca ainda está vendendo muito bem hoje e não parece estar diminuindo.
Em 2023, há uma probabilidade significativa de vermos uma atualização do console porque tanto o Xbox quanto o PlayStation podem lançar modelos atualizados de seus respectivos consoles de próxima geração.
Microsoft e a aquisição do Call of Duty 2027
A Microsoft pode estar desenvolvendo um Xbox Series ao lado de um PS5 Pro ou Slim. A Sony está preocupada que a perda de Call of Duty 2027 torne seus novos consoles menos desejáveis, o que fará com que os clientes mudem para o Xbox, a marca mais ecológica.
Um enorme jogo para celular chamado Candy Crush agora estará sob as mãos do Xbox, graças à fusão da Activision Blizzard King. Tanto Candy Crush quanto Call of Duty servem como os pilares dessa fusão, mas Call of Duty é o único fator que deu origem ao confronto entre Sony e Xbox.
Os argumentos a favor e contra o valor percebido da franquia Call of Duty ainda estão sendo feitos por ambos os lados, com o Xbox tentando retratar o COD como uma franquia inconsistente que obtém sucesso em vários graus.