Plymouth Linux Graphical Boot Manager agora lida melhor com a renderização de exibição

Debian 10 Buster
Debian 10 Buster

Plymouth Linux Graphical Boot Manager agora lida melhor com a renderização de exibição. Plymouth, o aplicativo de registro e animação gráfica de inicialização de código aberto, foi atualizado para a versão 23.51.283, uma versão que traz vários novos recursos e melhorias.

Já se passou mais de um ano desde o último lançamento do Plymouth e os desenvolvedores trabalharam duro durante esse período para nos trazer novos recursos, como um novo plugin chamado “label-freetype” para renderizar texto enquanto usava um espaço de disco menor para o initramfs, bem como um novo modo inicial chamado modo inicial de redefinição do sistema para indicar o progresso da redefinição de fábrica.

A nova versão do Plymouth também introduz suporte rich text para rótulos para o uso de diferentes cores de texto, um emulador de terminal integrado para plug-ins que funcionam com kernels que não possuem fbcon e suporte para o /dev/input devicesuso de informações de layout XKB padrão para entrada.

Algumas melhorias também estão presentes nesta nova atualização do Plymouth, como atualizações no Direct Rendering Manager (DRM) para melhorar o manuseio da renderização de exibição, diversas correções e melhorias em scripts, melhorias de localização com a adição de georgiano, lituano, hindi, ocidental e traduções romenas.

Plymouth Linux Graphical Boot Manager agora lida melhor com a renderização de exibição

Plymouth Linux Graphical Boot Manager agora lida melhor com a renderização de exibição
Plymouth Linux Graphical Boot Manager agora lida melhor com a renderização de exibição.

Por último, mas não menos importante, o Plymouth está agora integrado ao sistema de construção Meson para fornecer aos integradores de sistemas construções mais eficientes e gerenciáveis. Para obter mais detalhes sobre o lançamento do Plymouth 23.51.283, verifique as notas de lançamento na página do projeto no Gitlab, de onde você também pode baixar o tarball fonte.

Plymouth continua sendo a tela inicial de inicialização mais usada entre as distribuições GNU/Linux, oferecendo aos usuários não apenas um processo de inicialização atraente, mas também um processo de inicialização gráfico sem oscilações. Ele usa a configuração do modo kernel (KMS) para definir a resolução nativa da tela ou o framebuffer EFI em sistemas UEFI.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile