A Microsoft compartilhou uma solução alternativa para um problema conhecido do Microsoft 365. Esse problema aciona erros de login “Something Went Wrong [1001]” (Algo deu errado) e torna os aplicativos de desktop inutilizáveis para muitos clientes.
Solução alternativa para um problema conhecido do Microsoft 365
Os problemas de login afetam aqueles que usam Excel, Word, Outlook e PowerPoint para Microsoft 365, Microsoft 365 Apps para empresas e aplicativos do Office para iOS e Android.
Estamos enfrentando um problema de SSO com aplicativos do Office 365 (Outlook, OneDrive). Depois de fazer login no AVD, os aplicativos do Office não são conectados e permanecem travados.
É um host AVD do Windows 11 associado ao Azure AD. O pop-up de autenticação diz algo quando errado [1001].
Embora esses erros possam ser encontrados ao tentar entrar em aplicativos de desktop do Microsoft 365 em sistemas quando o software de segurança bloqueia a execução de plug-ins do Web Account Manager (WAM), Redmond também está investigando esses problemas de login como um problema separado, revisando os logs dos usuários afetados.
A Microsoft também pediu aos clientes afetados que abrissem tíquetes de suporte no Portal de administração do M365 e anexassem logs de autenticação/diagnóstico de identidade do Microsoft Office (MSOAID) para acelerar a investigação.
O que diz a Microsoft
A Microsoft aconselha os usuários que enfrentam problemas ao abrir aplicativos do Microsoft 365 a usar o Outlook Web App (OWA) e os aplicativos Web ou aplicativos móveis do Office como solução alternativa. Além disso, a empresa diz que as etapas a seguir também podem ajudar a eliminar erros de login: Reiniciar o dispositivo geralmente ajuda a atenuar o problema; Execute os commandlets abaixo no modo de usuário do PowerShell para reparar o WAM (mais contexto no artigo Corrigir problemas de autenticação em aplicativos do Office ao tentar se conectar a um serviço do Microsoft 365):
Add-AppxPackage -Register "$env:windir\SystemApps\Microsoft.AAD.BrokerPlugin_cw5n1h2txyewy\Appxmanifest.xml" -DisableDevelopmentMode -ForceApplicationShutdown
Add-AppxPackage -Register "$env:windir\SystemApps\Microsoft.Windows.CloudExperienceHost_cw5n1h2txyewy\Appxmanifest.xml" -DisableDevelopmentMode -ForceApplicationShutdown
Orientações adicionais estão disponíveis no site de suporte da Microsoft sobre como corrigir problemas de autenticação de aplicativos do Office ao se conectar a um serviço do Microsoft 365 e sobre o que fazer quando você não consegue entrar nos aplicativos da área de trabalho do Microsoft 365.
Esperamos que essa solução alternativa resolva esse problema para todos que estão passando por ele. E, que uma solução definitiva chegue em breve.