O aluguel de produtos de uso diário já é uma realidade e, você pode alugar automóveis e muitas outras coisas, por exemplo. A Apple planeja algo parecido para os seus iPhones. Um programa de assinatura pode ser lançado pela empresa em breve e tornará os iPhones mais acessíveis e alcançará novos grupos de usuários.
Programa de assinatura de iPhone
As informações vêm da GlobalData, uma empresa líder em dados e análises. O que é mais interessante, a Apple deve oferecer o programa de assinatura do iPhone ainda ente ano. Assim, a partir da série iPhone 14, os usuários poderão alugar iPhones da Apple.
Os programas de locação de smartphones não são novos nos EUA. O Gizchina lembra, por exemplo, que a Sprint lançou um programa de leasinparecido chamado Sprint Flex em 2017. Com os dispositivos da Apple podendo ser locados, tudo ficará bem mais acessível para os usuários.
Programa de assinatura da Apple
Atualmente, existe um programa de atualização da Apple, que permite que os usuários da Apple paguem pelos dispositivos em 24 parcelas mensais. Isso é semelhante ao que as operadoras oferecem. No entanto, há uma grande diferença entre esses dois. Ao comprar um smartphone com plano de operadora, você se tornará o proprietário do telefone ao final do plano de pagamento. Quando se trata do programa de assinatura do iPhone, você nunca o possuirá. No final do contrato, você irá devolvê-lo.
Deepa Karthikeyan, analista de tecnologia da GlobalData, comenta: “O sucesso do suposto programa de assinatura da Apple dependeria em última análise de como ele se compara às opções de financiamento de dispositivos existentes, tanto das operadoras sem fio quanto da própria Apple, onde o custo do dispositivo é distribuído por 24 ou 36 meses. É importante observar que as ofertas promocionais atuais das operadoras oferecem aos usuários até US$ 1.000 se eles trocarem um dispositivo ou trocarem de operadora, o que funciona como um incentivo para a propriedade do dispositivo. Como tudo o mais, a estrutura de compromisso de custo e tempo do programa determinaria sua taxa de aceitação.”
No entanto, devemos salientar que este programa permitirá que milhões de fãs da Apple usem os iPhones mais recentes pagando muito menos. Além disso, atualmente, o ciclo de atualização do iPhone é de três anos. Mas a Apple lança duas linhas em um ano. Este plano de assinatura reduzirá muito o ciclo de atualização.
“Um programa de hardware de assinatura ajudará a aumentar sua participação na receita mensal recorrente, exigindo potencialmente que os clientes assinem seus planos de proteção e seguro de dispositivos”, aponta Karthikeyan.
Via: Gizchina