Projeto 'Servo' motor Web abandonado da Mozilla recebe investimentos em 2024

Projeto 'Servo' motor Web abandonado da Mozilla está recebe investimentos em 2024

Um dos muitos projetos abandonados pela Fundação Mozilla, mais conhecida pelo desenvolvimento do navegador Firefox, acaba de ressurgir com força. É o Projeto ‘Servo’ motor Web abandonado da Mozilla e que está recebendo um merecido reboot em 2024.

Os desenvolvedores do Servo estão começando 2024 indo com tudo. Flagrado por Bernie Innocenti quando ele estava visitando a FOSDEM 2024, a equipe do Servo Project estava lá mostrando o trabalho feito até agora.

FOSDEM é um evento gratuito para desenvolvedores de software se encontrarem, compartilharem ideias e colaborarem. Todos os anos, milhares de desenvolvedores de software livre e de código aberto de todo o mundo se reúnem no evento em Bruxelas. Você não precisa se registrar. Basta aparecer e participar!

Se você não estava familiarizado, o Servo é um mecanismo de navegador experimental que aproveita o poder do Rust para fornecer uma experiência modular e segura para memória que é altamente adaptável.

Mozilla lança Fakespot Chat, mecanismo de IA para ajudar compradores a detectarem fake reviews

Projeto ‘Servo’ motor Web abandonado da Mozilla recebe investimentos em 2024

Depois que a Mozilla criou o Servo em 2012 como um projeto de pesquisa, ela viu sua parcela de altos e baixos ao longo dos anos, com um retorno em 2023; graças a uma nova abordagem dos desenvolvedores sobre como o Servo deve avançar.

Mesmo que existam muitas alternativas de código aberto do Chrome; Com isso, há uma chance de termos algumas opções muito legais baseadas no Servo que podem dar a Blink e Gecko uma corrida pelo dinheiro!

Vamos ver como o The Servo Project se saiu até agora e o que está reservado para ele em 2024.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile