Os desenvolvedores da Valve que mantiveram toda a atenção em cima do Proton do Wine para uso pelo Steam Play. Assim, lançaram uma nova atualização, a versão 4.2-5. Agora, o Proton vem com DXVK mais recente e atualizações no Steam.
Com o Proton 4.2-5 vem a atualização para o DXVK 1.2.1 que, por si só, é uma atualização que vale a pena, graças a consertos de jogos e possíveis melhorias de desempenho. A nova versão do DXVK está disponível para traduzir as chamadas do Direct3D 10/11 para o Vulkan e acelerar a experiência de jogo do Windows no Linux.
O DXVK 1.2.1 é uma versão pequena do recente lançamento do recurso DXVK 1.2.
Veja as principais características:
- O DXVK 1.2.1 corrige um problema de compatibilidade com versões mais antigas do compilador GCC;
- Melhora o desempenho de buffers anexados/consumidos com alguns drivers Vulkan e melhora a compatibilidade do ReShade.
- Em relação a jogo, deve haver um melhor desempenho para Lords of the Fallen, The Surge e também Overwatch em algumas configurações do sistema.
- Além disso, há correções de falhas e de mapeamento de tons para Yakuza Kiwami 2.
Downloads e mais detalhes sobre o DXVK 1.2.1 via GitHub.
Detalhes da atualização do Proton
O que torna a atualização do Proton do Wine 4.2 ainda mais interessante é o suporte a novas APIs de redes Steam para corrigir problemas em vários jogos. Além disso, existem “muitas” correções de layout do controlador que devem ajudar diferentes títulos de jogos de Unity, bem como alguns títulos da Ubisoft.
Para aqueles que querem montar o Proton por si sós, o código mais recente continua disponível através do GitHub.Da mesma forma, as atualizações beta mais recentes devem estar disponíveis em breve via Steam.