A Python Software Foundation acaba de anunciar o primeiro Relatório Anual. Nada mais é que um balanço de atividades e gastos, aplicações feitos pela fundação que tem como objetivo fomentar o uso da linguagem de programação pelo mundo. Portanto, a Python Software Foundation divulga primeiro balanço anual.
Entendemos a necessidade de transparência e esperamos ajudar a comunidade e os interessados a encontrar as informações necessárias sobre o PSF em um único lugar. 2018 foi um ano de crescimento para o PSF, ao mesmo tempo em que ainda foca na sustentabilidade para nossa equipe e comunidade. Estamos felizes em compartilhar esses pontos de dados com você!, diz o anúncio.
Contratações
Além disso, a marca comercial PyCon foi registrada em 30 países ou jurisdições cobertos pelo tratado de marca internacional. A marca também foi registrada em países da América Latina, como Argentina, Brasil, Uruguai e Venezuela, além de Canadá, Hong Kong, Malásia, África do Sul e Taiwan.
Também foram fortalecidos programas de Patrocínio Fiscal. Eles são oferecidos a projetos alinhados com a missão. Trata-se de apoio financeiro e contábil a projetos executados por voluntários. Oferecem melhor suporte a conferências regionais, como PyCascades e desenvolvimento, como o grupo Pallets, que mantém projetos como Flask e Jinja.
Investimentos
O programa de subsídios investiu, em 2018, aproximadamente US$ 324.000. O montante foi doado para beneficiários em 51 países diferentes. O valor representa um crescimento de 22,6% em realção a 2017.
Temos o prazer de continuar a apoiar nossa comunidade e nos esforçamos para ouvir o que nossa comunidade precisa e melhorar o suporte que fornecemos. Mesmo que não possamos atender às necessidades de todos, continuaremos a avaliar o que nossa comunidade precisa e apresentar novas maneiras de apoiar o crescimento do Python, diz o comunicado assinado pela diretora executiva Ewa Jodlowska e pela diretora Naomi Ceder.