Esta semana marcou o lançamento do Qt 5.13.1 como o primeiro ponto desta série de kits de ferramentas. E o Qt 5.13.1 possui cerca de 500 correções de bugs juntamente com o Qt Creator 4.10. Assim, esta é a versão mais recente deste ambiente de desenvolvimento integrado focado no Qt/C ++.
Qt 5.13.1 possui cerca de 500 correções de bugs
Como uma versão de patch, o Qt 5.13.1 não adiciona nenhuma nova funcionalidade, mas fornece muitas correções de bugs e outras melhorias.
Comparado ao Qt 5.13.0, o novo Qt 5.13.1 contém cerca de 500 correções de bugs. Para detalhes das alterações mais importantes, consulte os arquivos de alterações do Qt 5.13.1.
O Qt 5.13.1 saiu na quinta-feira com cerca de 500 correções de bugs . Embora o Qt 5.13 seja a mais nova série estável, as correções relevantes também serão portadas para o Qt 5.12, pois essa é a atual série estável do Long Term Support (LTS). Existem muitas correções de entrada para os usuários do Qt5. Portanto, esteja atento a esses lançamentos pontuais que chegarão às suas distribuições.
Qt Creator 4.10 é lançado
Também foi lançado o Qt Creator 4.10 que agora permite a fixação de arquivos, melhor suporte à implementação do LSP (Language Server Protocol), correções no suporte à reformatação de QML e uma variedade de outros aprimoramentos de desenvolvedor.
Você pode “fixar” arquivos agora. Os arquivos fixados permanecem abertos ao fechar arquivos em massa. Por exemplo, em Arquivo > Fechar tudo e Arquivo > Fechar todos os arquivos no projeto.
Eles também ficam no topo no painel Abrir documentos e no menu suspenso de documentos na barra de ferramentas do editor. A funcionalidade de pinos está disponível no menu de contexto na lista suspensa de documentos e no painel Abrir documentos.
O cliente para o Language Server Protocol agora está melhor integrado ao Locator;
Também removeram o plug-in do estado experimental, para que ele esteja ativado por padrão.
Corrigidos muitos problemas com o recurso de reformatação de arquivos QML, o que poderia levar a um código inválido.
Projetos
Adicionado suporte para destinos do Android nos projetos CMake e Qbs.
Para o CMake, removemos o destino de compilação Padrão , que normalmente não estava fazendo o esperado. Você pode criar arquivos únicos com projetos do CMake em Build > Build File ou no menu de contexto da árvore do projeto agora.
Os assistentes Qt Widgets Application e C ++ Library finalmente oferecem uma opção de sistema de compilação também.
A versão opensource está disponível na página de download do Qt em “Qt Creator”, e você encontra pacotes licenciados comercialmente no Qt Account Portal. O Qt Creator 4.10.0 também está disponível como uma atualização no instalador on-line.