Qt 5.15.4 LTS está disponível como código aberto

Qt 6.6 Wayland Compositor Handoffs parece promissor para uma experiência mais robusta
Qt 5.15 LTS amplia suporte por mais dois anos para clientes pagos

Em março houve o lançamento do Qt 5.15.3 como open-source, um ano depois de ter sido lançado para clientes comerciais da The Qt Company. Hoje, uma versão de código aberto Qt 5.15.4 semelhante já está disponível, um ano após seu lançamento comercial. Sendo assim, o Qt 5.15.4 LTS está disponível como código aberto.

A Qt Company esta manhã anunciou o Qt 5.15.4 LTS como open-source após o mesmo período de um ano em que estava disponível apenas para clientes pagantes do Qt. O código agora está disponível gratuitamente via download.qt.io.

Qt 5.15.4 LTS está disponível como código aberto

As notas de lançamento descrevem as dezenas de correções de bugs encontradas no Qt 5.15.4.

O lançamento do Qt 5.15.4 é um lançamento de patch feito no topo do Qt 5.15.3. Como uma versão de patch, o Qt 5.15.4 não adiciona nenhuma nova funcionalidade, mas fornece correções de bugs e outras melhorias.

Para obter informações detalhadas sobre o Qt, consulte a documentação online do Qt 5.15: https://doc.qt.io/qt-5/index.html.

Enquanto isso, o Qt 5.15.9 LTS é o mais novo lançamento de suporte de longo prazo 5.15, lançado no mês passado, que veremos como código aberto disponível publicamente no próximo ano. O Qt 6.3 enquanto isso, é o mais recente lançamento do kit de ferramentas Qt6 de código aberto mais atual que saiu em abril.

Sobre a KDE Free Qt Foundation

Qt 5.15.4 LTS está disponível como código aberto.

A KDE Free Qt Foundation é uma organização com o objetivo de garantir a disponibilidade do kit de ferramentas Qt.

  • para o desenvolvimento de Software Livre e
  • em particular para o desenvolvimento do software KDE.

A Fundação tem acordos de licença com The Qt CompanyDigia e Nokia. Os acordos garantem que o Qt continuará disponível como Software Livre. Caso a The Qt Company descontinue o desenvolvimento do Qt Free Edition sob as licenças exigidas, então a Fundação tem o direito de liberar o Qt sob uma licença estilo BSD ou sob outras licenças de código aberto. Os acordos permanecem válidos em caso de aquisição, fusão ou falência.

Via Phoronix

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile