O Qt Creator 11 foi lançado como o ambiente de desenvolvimento integrado focado em Qt/C++. O Qt Creator 11 traz um recurso indiscutivelmente antigo. É que, finalmente, ele possui um terminal integrado! Este terminal integrado oferece suporte a várias guias, vários shells e outros recursos de terminal comuns ao ser integrado ao Qt Creator IDE. Portanto, o novo Qt Creator 11 adiciona terminal integrado e suporte para Copilot do GitHub. Ele é código aberto, gratuito e multiplataforma para plataformas GNU/Linux, macOS e Windows.
O Qt Creator 11 também adiciona a integração inicial do GitHub Copilot. Este suporte do GitHub Copilot para desenvolvedores que usam o Qt Creator é parte do esforço do Qt para começar a fornecer recursos de IA generativos para ajudar os desenvolvedores.
Qt Creator 11 adiciona terminal integrado e suporte para Copilot do GitHub
Os destaques do Qt Creator 11 incluem um emulador de terminal integrado que suporta guias, vários shells, cores e fontes, suporte para GitHub Copilot baseado no plug-in Copilot Neovim, suporte inicial para o software de análise de código estático Axivion Suite, bem como exemplos Qt renovados.
O terminal integrado vem habilitado por padrão e será utilizado ao acessar a função “Executar no Terminal” e abrir terminais de vários lugares no Qt Creator. Por outro lado, o GitHub Copilot agora está habilitado por padrão, então você precisa ativá-lo em Ajuda > Sobre Plugins e configurá-lo nas preferências.
O suporte do GitHub Copilot é baseado no plug-in Copilot Neovim.O Qt Creator 11 também adiciona suporte inicial ao Axivion Suite com o Qt tendo adquirido o Axivion no ano passado.
O Qt Creator 11 também traz exemplos de código atualizados, várias correções de editor, suporte para adicionar arquivos diretamente aos arquivos de projeto CMake, suporte experimental para vcpkg e várias outras melhorias.Downloads e mais detalhes sobre a versão Qt Creator 11 via Qt.io.