A Qualcomm diz que há tanta demanda por seus chipsets móveis intermediários que achou que era o momento perfeito para apresentar mais um: o Snapdragon 768G. A designação G significa que ele se destina a telefones para jogos intermediários que precisam de um chipset rápido e relativamente eficiente em termos de energia para jogadores móveis ávidos.
Qualcomm anuncia Snapdragon 768G com suporte ao 5G
A mais recente plataforma móvel para jogos da Qualcomm não traz muitos novos recursos. Em vez disso, oferece entre 15 a 25% mais desempenho bruto quando comparada à geração anterior. Como bônus, também é o primeiro chipset da Qualcomm que receberá atualizações de drivers regulares.
A empresa apresentou poucos detalhes, mas o sucessor do Snapdragon 765G do ano passado possui a mesma CPU Kryo 475 rodando a uma velocidade de clock mais alta de 2,8 GHz, emparelhada com a GPU Adreno 620 com overclock para obter 15% mais desempenho em comparação com o chip mais antigo. Além disso, ele é capaz de alimentar uma tela de 1080p a 120 Hz.
Essa é a plataforma móvel compatível com 5G de segunda geração da Qualcomm. Ainda mais, a empresa diz que suporta sub-6 GHz e mmWave 5G “para todas as principais regiões e faixas de frequência”. Em termos de velocidade, pode atingir 3,7 Gbps no download e 1,6 Gbps no upload, o que é suficiente para um chipset intermediário. Também há suporte para Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2.
O novo chipset vai estrear na Ásia em telefones como o Xiaomi Redmi K30 5G Racing Edition, abaixo de US$ 300. Assim, a Qualcomm está confiante de que ele irá alimentar uma variedade de telefones para jogos, que se tornaram populares nos últimos tempos.
Fonte: Tech Spot