Rakuten Brasil promove webinar sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Brasil lança kit de ferramentas para apoiar proteção de dados
lgpd

A Rakuten Brasil promove o webinar “Como adequar seu site e planejamento de marketing a LGPD para gerar leads de forma eficiente”, no dia 30 de agosto (sexta-feira), às 15 horas. O webinar será ministrado por Caio Khaled, coordenador de Marketing Digital da iGoal, especializada em soluções de Retarget, Live Retarget, Midia Performance e Web Studio.

Especialista em marketing digital, mídias digitais, sistemas de retenção e recuperação de vendas, Khaled explicará os impactos das normas da LGPD no armazenamento e captação de dados e como o lojista deve adequar sua operação para gerar leads de forma eficiente dentro da nova legislação.

A LGPD tem o objetivo de regulamentar o tratamento de dados pessoais de clientes e usuários por parte de empresas públicas e privadas e entra em vigor em agosto de 2020. A multa para quem não cumprir as novas exigências pode chegar a R$ 50 milhões.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas deste link.

Sobre a Rakuten Digital Commerce

Subsidiária da multinacional japonesa Rakuten, Inc., considerada a fundadora do e-commerce no Japão, a Rakuten Digital Commerce se estabeleceu no Brasil em 2011 através da aquisição da Ikeda Internet, primeira empresa do país a fornecer plataformas para lojas virtuais. Ao somar a expertise global da

marca com o conhecimento do mercado brasileiro desde 1995, a Rakuten Digital Commerce desenvolveu um portfólio único de produtos e serviços para tornar as operações de e-commerce de grande, médio e pequeno portes mais modernas, eficientes e seguras e alinhadas com o conceito que não há mais divisão entre o on e off-line, facilitando a adoção do Comércio Digital OmniChannel.