RealityOS sistema do suposto headset de realidade virtual da Apple tem marca registrada

realityos-sistema-do-suposto-headset-de-realidade-virtual-da-apple-tem-marca-registrada

Rumores apontam que a Apple estaria desenvolvendo um headset de realidade virtual e aumentada. Esse suposto headset teria seu próprio sistema operacional, assim como os outros produtos da Apple. RealityOS seria o nome escolhido pela Apple para esse sistema que, já aparece como marca registrada.

Apple RealityOS

RealityOS apareceu em um registro de marca registrada por Parker Ortolani (Via: TheVerge). O pedido de marca registrada não foi oficialmente registrado pela Apple, mas é prática comum que grandes empresas solicitem marcas registradas sob nomes de empresas únicas, como Realityo Systems LLC, neste caso.

O pedido de marca registrada é a mais recente evidência de que a Apple está prestes a anunciar seu fone de ouvido de realidade virtual e aumentada. Em janeiro, o Bloomberg News informou que o fone de ouvido foi originalmente planejado para ser lançado no final de 2022 após um anúncio na conferência de desenvolvedores da empresa, mas isso pode ser adiado devido a desafios de desenvolvimento. O lançamento do fone de ouvido pode acontecer agora em 2023, segundo o Bloomberg.

Headset de realidade virtual aumentada

A documentação da marca registrada faz referência a “hardware de computador vestível” e diz-se que se refere a “design e desenvolvimento de hardware de computador, software, periféricos e jogos de computador e vídeo”.

O design e a funcionalidade do fone de ouvido da Apple têm sido fonte de muita especulação ao longo dos anos, lembra o TheVerge, mas a maioria dos relatórios sugere que ele poderá oferecer uma combinação de realidade virtual e experiências de realidade aumentada, imergindo você em conteúdo virtual, bem como em camadas virtuais sobre ambientes do mundo real.

realityos-sistema-do-suposto-headset-de-realidade-virtual-da-apple-tem-marca-registrada

A marca RealityOS não foi solicitada pela própria Apple e, em vez disso, foi registrada por uma empresa chamada “Realityo Systems LLC”. Mas Ortolani relata que a Realityo não parece ter nenhuma presença pública, sugerindo que é uma empresa de fachada usada pela empresa de tecnologia de Cupertino para esconder seu envolvimento.

De acordo com o 9to5Mac (Via: TheVerge) A Apple teria adotado a mesma abordagem no passado, usando uma empresa de fachada chamada “Yosemite Research LLC” para registrar nomes de atualização do macOS como Yosemite, Big Sur e Monterey.

Os registros do RealityOS para uma marca registrada e marca de serviço não listam nenhum exemplo do uso do nome em público e também são os únicos dois aplicativos associados ao Realityo Systems LLC. Os aplicativos foram descobertos poucos dias antes da Apple iniciar sua conferência anual de desenvolvedores na próxima semana, em 6 de junho, e estão listados com prazos de 8 de junho, levando a especulações de que poderíamos ver o fone de ouvido anunciado durante a palestra da Apple.

Via: TheVerge